Professor Paulo Cruz: 38 anos de Tênis Clube

SINOMAR CALMONA

Paulo Cruz, ´professor de Tênis no TCPP

COLUNA - Sinomar

Data 22/06/2024
Horário 05:15

Se tem um colaborador do Tênis Clube de Presidente Prudente que carrega na arte da profissão o nome do clube, este é Paulo Cruz, professor de tênis! Ele chegou ao TCPP em janeiro de 1986. Ou seja, há 38 anos! “Eu que era professor na capital, no São Paulo Esporte Clube e no Hebraica, um clube judeu, joguei alguns torneios na cidade, Copa Itaú, e através destes recebi um convite para vir para o interior. Tinha Jacareí, Sorocaba e Prudente, que acabei escolhendo por ser clube e por já conhecer algumas pessoas. O que facilitou a minha vinda. Cheguei ao clube na época do diretor, já falecido, o senhor Estevão Palley e o diretor de esportes, doutor Roberto Lotfi”, lembra totalmente emocionado o professor, ex-tenista. Em Prudente, Paulo acabou fincando raízes que estão intactas até hoje. “Vim para cá achando que ficaria por algum tempo. Tanto é que tinha um feriado prolongado eu já ia para São Paulo. Agora... Prudente é uma terra que aprendi a amar... amar as pessoas. O Tênis Clube, então, meu Deus! Tanto tempo que estou aqui. Várias diretorias, pessoas...”, diz Paulo. Quando perguntado a Paulo se o clube lhe trouxe coisas boas, ele chora e soluça que: “Só coisas boas. Tudo que eu conquistei até hoje devo ao Tênis Clube. Fazer parte dessa história, desses 90 anos me enchem de emoção, de alegria e uma gratidão enorme. Porque São Paulo é uma cidade muito boa. Cidade que você ganha dinheiro. Mas só que hoje eu não troco Prudente por nada. Não tem dinheiro que me faça voltar para lá. Eu tenho esse clube aqui que é a minha ‘primeira casa’!”, exclama com os olhos todo lacrimejados. Ele exalta que praticamente viveu a vida inteira dentro desse clube. “Diariamente, quando piso nas escadas antes de adentrar o clube passa um filme em minha cabeça. Então, toda vez que desço as escadas, agradeço a Deus. Faço a mesma coisa todos os dias. Entro na portaria e digo: ‘Obrigado, senhor’!”, expõe o professor.

SHOW
O Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza neste sábado, o show “Viva o Causo Brasileiro”, em tributo a Alvarenga e Ranchinho, com o cantor Paulo Freire. Já no domingo, o espetáculo infantil “Dupla de Dois” interage com o público a partir de uma seleção de emprego para palhaço. A programação ainda tem a Cia. ‘Circo de Trapo realizando mediação de leitura e trocas de livros no Quintal da unidade.

BICHINHOS
Um mercado em plena expansão no Brasil é o de pet shops. Recente pesquisa do Sebrae revelou que existem mais de 40 mil lojas no país especializadas em tratamento e produtos para animais.

RAPIDINHAS
...
A tarde de sábado no Sesc Thermas começa  com a oficina "Pantógrafo Caseiro", que tem duas turmas, às 14h30 e 16h30. A atividade será ministrada pelo educador do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc, Leandro Barbosa.
...
Em seu show desta tarde no Sesc Thermas, Paulo Freire busca revelar e partilhar histórias escondidas em alguns cantos da memória, individual ou coletiva, a partir dos causos de tradição oral.
...
Casacor, maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, está aberta ao público até o dia 28 de julho, no Conjunto Nacional, em São Paulo, com o tema “De presente, o agora!”.
...
O Quintal do Sesc Thermas sedia a Mediação de Leitura e a Troca de Livros, organizados pela Cia. Circo de Trapo, permitindo aos participantes viajarem em histórias e pelo universo literário, sábado e no domingo, das 14h às 17h, com entrada gratuita e classificação etária livre.
...
Já no domingo, às 15h, a Cia. Circo de Trapo volta ao Sesc, desta vez no palco da Área de Convivência, para apresentar o espetáculo de palhaçaria “Dupla de Dois. 
...
A narrativa da Cia. Circo de Trapo  traz o palhaço Figueiredo, cansado de trabalhar sozinho, que resolve fazer um teste para selecionar um parceiro e finalmente formar uma dupla de palhaços.
...
Ponto final: Bom final de semana para todos, que Deus nos guarde e livre de todo mal, amém!
 

Publicidade

Veja também