Presidente Prudente registrou mais uma morte por Covid-19. Nesta manhã, faleceu o publicitário e professor universitário, Anderson Cirilo de Paula Souza, aos 50 anos. Devido às medidas sanitárias, a família informou que não haverá velório.
Cirilo estava internado na Santa Casa de Prudente desde o mês passado. Na noite do dia 21 de fevereiro, ele comunicou que estava prestes a ser intubado. A publicação foi feita no grupo denominado “Fotos históricas e boas lembranças de Presidente Prudente”, o qual administrava.
“Rogo a esta irmandade que me envie todas as energias positivas para eu voltar e fazermos uma festa de encontro depois que tudo isto passar. Que Deus abençoe a todos vocês”.
Na manhã de hoje, a filha comunicou o falecimento no mesmo grupo. “Infelizmente venho avisar que meu pai faleceu! Não irá ter velório! Muito obrigada por toda a contribuição na página, era uma das maiores alegrias e orgulho do meu pai!”.
Além de Anderson, o pai e a mãe também foram diagnosticados com Covid-19, mas idosa não resistiu e faleceu na semana passada.
O sepultamento de Anderson Cirilo será às 12h30 de hoje, no Cemitério Municipal Campal.
Reprodução/Facebook - Publicação foi feita na noite do dia 21 de fevereiro
Formado em Comunicação Social – Propaganda e Marketing pela ESPM-SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing), o publicitário fez carreira na área. Logo após o término da primeira graduação, chegou a cursar Letras na USP (Universidade de São Paulo), mas não concluiu o curso.
No entanto, foi na área acadêmica em que ele se destacou. Na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), lecionou por 10 anos nos cursos de Comunicação Social e Design de Produtos.
Atualmente, fazia parte do corpo docente da Unifai Centro Universitário de Adamantina, onde atuava há 15 anos como professor nos cursos de Administração e Publicidade.
Larissa Crepaldi Trindade, que trabalhou por muitos anos ao lado de Cirilo na Unoeste, lamentou a partida do amigo. “Você era assim, uma alegria contagiante, um otimismo e força de vontade impecáveis. Quanta história boa temos pra contar. Hoje você nos deixa um vazio enorme no peito e na vida”, escreveu.
“Era um professor muito próximo dos alunos, dos demais professores e da coordenação. Se envolvia em vários projetos e estava sempre disposto a ajudar”.
Um dos legados deixados na vida acadêmica está o evento Top of Mind Facopp, que anualmente premia as marcas mais lembradas de Presidente Prudente. Em 2009, juntamente com Larissa, correu atrás de ideias para a concretização do projeto, que é sucesso até hoje.
Reprodução/Facebook - Top of Mind Facopp é um dos legados deixados por Anderson Cirilo
“O Top of Mind Facopp vai para... todos nós, que tivemos a honra de conviver com esse ser de luz!”, escreveu a jornalista Carolina Costa Mancuzo, que dividiu com Cirilo os corredores da Unoeste.
“Por onde ele passava deixava só alegria. Uma fortaleza! Um grande amigo! [...] Que você continue a ser luz em nosso caminho querido amigo! Obrigada por ter me dado o prazer de conviver com você! Hoje o dia amanheceu muito, muito triste”.
“Mesmo sendo jornalista e não tendo diretamente aula com ele, ele fazia questão de se enturmar com a gente, conversar, brincar e eu fico muito feliz de ter participado, todos os anos, do projeto que ele criou que foi o Top os Mind”, disse a jornalista Taine Pacco Correa.
“O que conforta é pensar que ele emanava tanta alegria em vida, que ele não gostaria que ficássemos tristes”.
A publicitária Fernanda Soares Campos também prestou condolências. “Sempre chegava na sala de aula nos contagiando com sua alegria, as vezes dançava, contava as piadas e mudava o nosso dia. Obrigada, professor por nos proporcionar momentos de felicidade contigo”.
SAIBA MAIS
Com mais duas confirmações, Prudente chega a 270 mortes pela Covid-19