Produção elevada

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 03/07/2024
Horário 05:18

Pé no acelerador ou coincidência, neste ano eleitoral vereadores prudentinos elevaram produção em 14,9%. No primeiro semestre, apresentaram 3.183 requerimentos, indicações e moções; sem contar projetos e ofícios.

ACIMA DA MÉDIA
Durante o ano todo de 2022, o balanço apresentou 5.440 e em 2023 ficou em 5.643. A média semestral dois anos anteriores foi de 2.770; sendo 413 menos que o primeiro semestre de agora, em 2024. Os 14,9% são sobre a média.

PESO POSITIVO
Fato é que todos os 13 vereadores são pré-candidatos à reeleição e apresentar aumento de produção, intencionalmente ou não, tem o peso positivo de que mantiveram as mangas arregaçadas e ampliaram os esforços em produzir. 

UM INDICADOR
Essa produção oferece um índice numérico que tem o seu significado, podendo ser ou não o principal indicador do quanto produz cada vereador, pois a atuação não se restringe a requerimentos, indicações e moções.

ROSAS E ESPINHOS
O cargo de vereador requer atuação em todos os cantos da cidade e, especialmente, na base eleitoral delimitada por determinada região geográfica. Tem ainda a agenda de compromissos com eventos de diferentes naturezas. O caminho é de rosas e espinhos. 

PARA MULHERES
Pré-candidatas às eleições deste ano são chamadas para participar do evento + Mulheres na Política, que será realizado na Casa do Advogado, a sede da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Presidente Prudente.

NOVIDADE 2024
Será no dia 17 deste mês, uma quarta-feira, das 8h30 às 12h. A organização envolve a Comissão das Mulheres Advogadas e a Comissão de Direito Eleitoral. A novidade deste ano é a abrangência regional.

POR ESTIMATIVA
Conforme dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), atualmente no Brasil são 29 partidos e pelo menos 20 estão devidamente organizados em Prudente. Caso todos os partidos lancem pelo menos quatro pré-candidatas a vereadora, a estimativa é de 80.

EM COGITAÇÃO
Até agora, pelo que o Plantão tem de informações o Novo é o único partido que tem cogitado a possibilidade de vice mulher, junto com o pré-candidato Mauro César Martins, que é advogado.

FORA DA DISPUTA
Em se falando em mulher, nos bastidores é dado como certo de que Maria Constantino (PL) estará fora da disputa eleitoral, para a qual tinha sido cogitada como possível vice do pré-candidato Milton Carlos de Mello, “Tupã” (Republicanos).

FIM DA LINHA
O pré-candidato a vereador Paulo do Imperial (PL) conta ao Plantão que Celso Fernandes deixou a tesouraria da executiva municipal e saiu do partido para curtir a sua aposentadoria; após 22 anos de militância política. 

REDE SOCIAL
O jornalista diretor de O Imparcial, Sinomar Calmona, informa ao repórter do Plantão que a coluna, costumeiramente presente no top 10 da versão online, também está sendo disponibilizada no Instagram.

Publicidade

Veja também