Pró-Vida - Central do Dízimo doa mamógrafo digital para Hospital de Esperança: um marco para a saúde da mulher 

Equipamento de alta performance, avaliado em R$ 800mil, permitirá diagnósticos mais precisos, e aumento na quantidade de exames realizados

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/09/2024
Horário 05:06
Foto: Cedida
Henrique Francisco Garcia, Elisabete Bolonini de Oliveira, da Pró-Vida, entregaram o certificado de doação aos diretores do HE, Rubens Afonso e Ricardo Anderson Ribeiro
Henrique Francisco Garcia, Elisabete Bolonini de Oliveira, da Pró-Vida, entregaram o certificado de doação aos diretores do HE, Rubens Afonso e Ricardo Anderson Ribeiro

Na tarde de domingo, o HE (Hospital de Esperança) recebeu um importante reforço na luta contra o câncer de mama: um mamógrafo digital de alta performance, avaliado em cerca de R$ 800 mil, doado pela Pró-Vida - Central do Dízimo . O equipamento contribuirá para reduzir a fila de espera de aproximadamente 10 mil mulheres que aguardam exames na região. A cerimônia de entrega, realizada na sede da Pró-Vida, foi marcada por momentos de emoção e gratidão, reunindo representantes de diversas cidades, incluindo Campinas, Americana, Belo Horizonte, Curitiba, e várias outras localidades. Cerca de 2 mil pessoas estavam presentes na cerimônia, retransmitida para todo Brasil pelos canais da Pró-Vida. 
O evento teve um significado especial, pois simboliza a continuidade do legado de Celso Charuri, fundador da Pró-Vida Central Geral do Dízimo, uma instituição sem fins lucrativos que, desde 1979, se dedica a garantir que os 10% dos ganhos de seus colaboradores sejam revertidos em benefícios à sociedade. Charuri acreditava que a doação não faz distinção entre os necessitados, independentemente de nacionalidade, ideologia ou religião, sempre visando a recuperação e valorização do ser humano.
Durante a cerimônia, o presidente do Hospital de Esperança, Ricardo Anderson Ribeiro, fez um discurso tocante, ressaltando a importância da doação. “Tem uma frase do doutor Charuri que me chamou a atenção: ‘Se você estiver preparado, uma força maior o levará para a vida’. Confio que é assim com a vida em todos os seus aspectos. Sempre confiei nas providências de algo maior", afirmou Ribeiro, enfatizando que o mamógrafo contribuirá significativamente para reduzir a fila de espera de aproximadamente 10 mil mulheres que aguardam exames na região.
O Hospital de Esperança, que atende cerca de 8 mil pacientes por mês, possui 120 leitos e oferece tratamentos de radioterapia e quimioterapia, além de UTIs e ambulatórios. A aquisição do mamógrafo digital permitirá não apenas um diagnóstico mais preciso, mas também um aumento na quantidade de exames realizados, beneficiando ainda mais mulheres que necessitam de atenção na detecção precoce do câncer de mama.

“Mamógrafo contribuirá 
para reduzir a fila de espera 
de aproximadamente 10 mil 
mulheres que aguardam 
exames na região”

A entrega do equipamento foi formalizada com a entrega de uma pasta contendo os documentos que oficializam a doação e uma placa simbólica que representa a passagem da Pró-Vida. O Conselho de Administração da Central Geral do Dízimo realizou um rigoroso processo de análise das solicitações das instituições beneficiadas, garantindo que as doações atendessem às reais necessidades sociais.
O evento também contou com a presença de diretores do hospital, como Rubens Afonso e Sinomar Calmona, que acompanharam Ribeiro e participaram das celebrações. “O HE é um hospital de grandeza de ações de muitas mãos amorosas que conduziram aquela obra, mas com muitos desafios de gestão. É uma honra para nós receber este mamógrafo, e vocês não têm noção do quanto de bem estão fazendo com essa doação", concluiu o presidente do hospital.
Com a entrega do mamógrafo, o Hospital de Esperança reafirma seu compromisso com a saúde da mulher e a luta contra o câncer, proporcionando um atendimento mais ágil e eficaz para as pacientes da região. A Pró-Vida - Central do Dízimo, por sua vez, continua sua missão de promover a solidariedade e a assistência social, honrando o legado de seu fundador e fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas.

Fotos: Cedidas


Ricardo Anderson Ribeiro, presidente do HE, agradeceu a Pró-Vida durante a cerimônia em São Paulo: “Vocês não têm noção do quanto de bem estão fazendo com essa doação!”


Auditório da Pró-Vida estava superlotado durante a cerimônia


Sede da Pró-Vida Central do Dízimo, na capital paulista

 

Publicidade

Veja também