Com a prisão de um homem com duas toneladas de maconha, nesta quarta-feira, na zona oeste da capital paulista, a Polícia Civil, através do 1° Distrito Policial de Carapicuíba, em São Paulo, conseguiu localizar e apreender, em Taciba, um novo carregamento, desta vez de quase 500 quilos da mesma droga. De acordo com a SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), o condutor do veículo, 45 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.
“Os investigadores do 1° Distrito Policial de Carapicuíba deram continuidade aos trabalhos para desmantelar uma organização criminosa responsável pela distribuição de entorpecentes na região metropolitana. Após a prisão de um caminhoneiro na Vila Leopoldina, os policiais descobriram que um veículo, vindo do Paraguai, chegaria em São Paulo com mais substâncias ilícitas”, relata a pasta.
“Ainda durante as apurações, foi possível constatar que o motorista passaria pela cidade de Taciba, então os agentes foram até lá, fizeram campana e conseguiram flagrar o caminhão em uma rodovia. O suspeito foi seguido por alguns minutos e, quando parou para descansar, os investigadores o abordaram. No veículo, foram encontrados 821 tijolos de maconha em bobinas de papel”, finaliza a SSP, que pontua que as investigações prosseguem para identificar novos envolvidos no esquema criminoso.