“Tem gente que ainda não teve a noção da magnitude do evento, ir para fora não é barato. Então, a gente está tendo essa oportunidade”, diz o presidente da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Presidente Prudente, Wesley Cardoso Cotini, mencionando que a instituição já tem tradição em fazer eventos desse porte, mas nunca de direitos de família, como será o “1º Congresso do Oeste Paulista de Direito da Família e Sucessões”, nos dias 19 e 20.
Segundo ele, nos últimos anos perceberam a quantidade de advogados migrando para outras cidades, como Londrina (PR), que é aqui mais perto, Gramado (RS), São Paulo, locais que todo ano tem esse tipo de congresso. “Estamos percebendo que as inscrições estão sendo bem plurais, desde o jovem advogado aos já experientes, etc. Embora, uma pós de Direitos de Família tenha sido realizada na OAB, que foi bem bacana, é a primeira vez que nos reunimos com grandes nomes que virão para palestrar. Porque acabamos focados mais em áreas que temos costume de público, como trabalhista, previdenciário. Mas agora acontecerá”, acentua.
E foi então que ele foi até Catarina Mariano Rosa Lopes, presidente da Comissão de Direitos da Família e Sucessões, e o pessoal do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família) núcleo local, e lhes disse que deveriam tentar fazer. “E deu tudo certo, com profissionais que queriam na área delas e têm uma agenda superapertada. Todos aceitaram. Colocamos professores daqui também para prestigiarmos, porque é sempre importante mesclar...”, diz o presidente.
Ou seja, conforme ele, é um evento que não sabem quando conseguirão realizar outro. Por isso, frisam que aproveitem a oportunidade de ver conteúdo que não veem na faculdade. “Tem muita atualidade, essa parte da reforma, vai ser muito enriquecedor esses dois dias com tudo prático, nada teórico e muito dinâmico”, acentua Wesley.
Catarina lembra que livros estarão à venda, terá noite de autógrafos em ambos os dias. “Teremos a oportunidade de ver, de pegar o autógrafo, comprar um livro, tirar uma foto, trocar uma ideia com grandes nomes. São pessoas que a gente só vê na internet e estarão ali pertinho da gente. É uma oportunidade única”, denota a presidente da Comissão de Direitos da Família e Sucessões.
Leia mais:
Prudente sedia 1º Congresso do Oeste Paulista de Direito da Família e Sucessões