Prefeitura oferece aulas de muay thai em Taciba

NOVIDADE Arte marcial veio para compor as demais modalidades que já estão disponíveis aos atletas da cidade

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 22/03/2017
Horário 09:42


O muay thai, arte marcial de origem tailandesa, é uma modalidade que está em ascensão nos últimos anos e, atualmente, é disponibilizada em inúmeros locais. Pensando nisso, a Prefeitura de Taciba entrou na onda e está oferecendo aulas gratuitas da atividade, através do projeto "Muay Thai Para Todos". Com o objetivo de incentivar a realização de exercícios físicos, a prática está disponível para jovens de 7 a 17 anos, que estejam matriculados na rede pública ensino.

Jornal O Imparcial Com 120 adeptos, as aulas são destinadas à jovens de 7 a 17 anos

De acordo com a diretoria de comunicação da Prefeitura, anteriormente já era possível praticar a modalidade, porém, com custo de adesão. No entanto, devido à grande procura, o órgão começou a custear o programa. "As pessoas tiveram um enorme interesse e sempre vinham até a administração para pleitear por isso. Desta forma, foi verificado a possibilidade de arcar com as despesas e promover a prática", afirma o órgão.

Desde que começaram as aulas, ainda conforme a diretoria de comunicação, cerca de 120 jovens já se matricularam na atividade. Segundo o órgão, a ideia é incentivar ainda mais a realização esportiva. "É uma das intenções da Prefeitura promover e fomentar novas modalidades em atuação no município, com o objetivo de inserir exercícios que estão na atualidade e que despertem o interesse dos alunos", explica.

O número de vagas é ilimitado e as turmas vão se adequando conforme a procura pela participação. Os interessados em fazer parte das aulas e aprender um pouco mais da arte marcial devem procurar o departamento de Esportes do município, no Ginásio de Esporte, localizado no cruzamento da rua Francisco Teodoro de Souza, com a Leônidas Camarin, no Centro de Taciba. Na ocasião, os atletas precisam estar munidos de RG original e comprovante de matrícula.

Além do muay thai, que já está em atividade desde 13 de março, outros esportes também são oferecidos pela administração municipal. Como por exemplo, o basquete, o futebol society e o caratê. "A intenção é incluir novas modalidades ao longo do ano", finaliza a diretoria de comunicação.

 

Serviço


As aulas do projeto "Muay Thay Para Todos" são oferecidas toda as segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h, assim como das 14h às 15h, no antigo prédio da cooperativa de costura, ao lado da UBS (Unidades Básica de Saúde), no Centro da cidade.

 
Publicidade

Veja também