O muay thai, arte marcial de origem tailandesa, é uma modalidade que está em ascensão nos últimos anos e, atualmente, é disponibilizada em inúmeros locais. Pensando nisso, a Prefeitura de Taciba entrou na onda e está oferecendo aulas gratuitas da atividade, através do projeto "Muay Thai Para Todos". Com o objetivo de incentivar a realização de exercícios físicos, a prática está disponível para jovens de 7 a 17 anos, que estejam matriculados na rede pública ensino.

Com 120 adeptos, as aulas são destinadas à jovens de 7 a 17 anos
De acordo com a diretoria de comunicação da Prefeitura, anteriormente já era possível praticar a modalidade, porém, com custo de adesão. No entanto, devido à grande procura, o órgão começou a custear o programa. "As pessoas tiveram um enorme interesse e sempre vinham até a administração para pleitear por isso. Desta forma, foi verificado a possibilidade de arcar com as despesas e promover a prática", afirma o órgão.
Desde que começaram as aulas, ainda conforme a diretoria de comunicação, cerca de 120 jovens já se matricularam na atividade. Segundo o órgão, a ideia é incentivar ainda mais a realização esportiva. "É uma das intenções da Prefeitura promover e fomentar novas modalidades em atuação no município, com o objetivo de inserir exercícios que estão na atualidade e que despertem o interesse dos alunos", explica.
O número de vagas é ilimitado e as turmas vão se adequando conforme a procura pela participação. Os interessados em fazer parte das aulas e aprender um pouco mais da arte marcial devem procurar o departamento de Esportes do município, no Ginásio de Esporte, localizado no cruzamento da rua Francisco Teodoro de Souza, com a Leônidas Camarin, no Centro de Taciba. Na ocasião, os atletas precisam estar munidos de RG original e comprovante de matrícula.
Além do muay thai, que já está em atividade desde 13 de março, outros esportes também são oferecidos pela administração municipal. Como por exemplo, o basquete, o futebol society e o caratê. "A intenção é incluir novas modalidades ao longo do ano", finaliza a diretoria de comunicação.
Serviço
As aulas do projeto "Muay Thay Para Todos" são oferecidas toda as segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h, assim como das 14h às 15h, no antigo prédio da cooperativa de costura, ao lado da UBS (Unidades Básica de Saúde), no Centro da cidade.