Prefeitura negociará com sindicato

REGIÃO - MARIANE GASPARETO

Data 12/04/2017
Horário 10:40
 

A Prefeitura de Presidente Venceslau e o Sindiserve (Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Venceslau) deverão se reunir, sem data definida, para negociar a concessão de reajuste salarial aos vencimentos deste ano. Isso porque o sindicato pediu 12% de aumento e acréscimo no tíquete de R$ 265 para R$ 350, mas o Executivo expôs que não concederia revisão nos salários e benefícios neste ano.

Por conta disso, os trabalhadores realizaram manifestação na sessão da Câmara de segunda-feira, com cartazes reivindicando o reajuste. Em nota, o município informou que propôs uma reunião para o dia 13 de abril, mas o sindicato solicitou adiamento para o dia 18. O Executivo expôs, em ofício, que não seria possível, e agora uma nova data deve ser concordada para que as negociações avancem.

Segundo o presidente da entidade sindical, Arnaldo da Silva, os servidores acumulam perdas salariais de 20,33%, índice acumulado no período entre 1996 e janeiro de 2016.  O município informou que fez um estudo levando em consideração o gasto com pessoal (hoje em 53,59%, alcançando o limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal), sendo, inclusive, objeto de recente apontamento do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). Conforme o Executivo, a análise apontou para a não concessão dos aumentos solicitados.

 
Publicidade

Veja também