A Prefeitura de Presidente Prudente inicia a semana com o cronograma de limpeza pública com serviços de conservação e manutenção, que são mantidos mesmo com redução de servidores por conta do coronavírus, o Covid-19.
As equipes concluíram a higienização de todas as unidades de saúde dos distritos de Montalvão até Eneida, do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e do prédio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal).
Os trabalhos de lavagem das fachadas, estacionamentos, sala de espera e higienização completa foi feito ainda nas unidades de saúde dos bairros: Humberto Salvador; Jardim Regina, Parque Primavera e Jardim São Pedro.
A higienização é feita pelos caminhões pipas da Secretaria Municipal de Obras; Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), com água clorificada fornecida pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
No cronograma de manutenção, a limpeza é feita em área públicas do Residencial Funada. As equipes deram continuidade aos trabalhos de manutenção na ciclovia Rodoviária Alberto Bonfiglioli; além da manutenção em boca de lobo e gurias e sarjetas e também do Residencial João Domingo Neto.
Já as equipes da Prudenco atuaram no mutirão de combate à dengue na região da zona norte. Os tratores com roçadeira atuam na limpeza do Distrito Industrial e na área verde do Distrito Industrial e do Parque Girassóis.