A Câmara Municipal de Presidente Prudente agendou para esta sexta-feira, a partir das 16h, sessão extraordinária para discutir um novo projeto de lei encaminhado pela Prefeitura visando permitir o repasse de subvenção econômica à Prudente Urbano. Desta vez, o município quer autorização para destinar R$ 500 mil à concessionária de transporte coletivo.
De acordo com o Executivo, a proposta tem o intuito de honrar o pagamento de salários e benefícios aos funcionários da empresa. "A administração municipal espera que o texto seja apreciado com urgência pela casa de leis, tendo em vista a necessidade de se fazer justiça para com os funcionários, que realizam um serviço essencial à população", argumentou em nota.
Esta é uma nova tentativa da Prefeitura um dia após o Legislativo rejeitar que a administração colocasse R$ 1 milhão na concessionária. Dos 13 vereadores, dois estiveram ausentes na sessão extraordinária de ontem. Como restaram 11, seriam necessários seis votos pela aprovação e apenas cinco foram favoráveis.
Conforme noticiado por O Imparcial, o Sintrattepp (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Presidente Prudente e Região) alertou que, se até o fim da noite de sexta-feira, o salário não estiver na conta dos trabalhadores, uma nova greve será deflagrada na manhã de sábado.
As sessões continuam sem a presença do público por conta da pandemia da Covid-19. Entretanto, sem prejuízo da publicidade das deliberações legislativas, os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube (youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente). Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.