Ocorreu nesta terça-feira, na sede do MPE (Ministério Público Estadual), uma reunião entre os principais órgãos públicos de Presidente Prudente para discutir o enfrentamento à dengue. Na ocasião, ficou acordado que o município apresentará ao Ministério Público, em 15 dias, um plano com as estratégias que tem executado.
A Prefeitura foi representada pelo vice-prefeito José Osanam Albuquerque Júnior (PL), pela secretária municipal de Saúde, Débora Tiezzi, pela supervisora da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Elaine Bertacco, além de servidores da saúde.
O Ministério Público foi representado pela promotora de Justiça, Vanessa Zorzan. Também estiveram presentes representantes do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde), da Defesa Civil Municipal, das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), do Tiro de Guerra, da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), do Conselho Municipal de Saúde e do Comitê de Combate à Dengue, e vereadores.
Os presentes expuseram as ações que têm realizado para combater e prevenir o avanço do Aedes aegypti.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Débora Tiezzi, o município tem se empenhado no combate à dengue com diversas iniciativas já em andamento, que serão elencadas no plano, como uma força-tarefa de zeladoria, arrastões nos pontos mais críticos da cidade, capacitações para servidores, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde em frentes de trabalho e ações de nebulização em diversos pontos.
A titular da pasta ressalta que "o encontro foi bastante positivo, onde novas ideias foram expostas e todos puderam contribuir um pouco, considerando que a dengue é um problema que afeta a todos".