Prefeitura decreta luto oficial de 3 dias por morte do professor Aristóteles Batista

Docente foi responsável pela construção do prédio da Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros, no Jardim Guanabara, por meio de arrecadações de recursos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2024
Horário 16:44
Foto: Reprodução
Professor Aristóteles Batista morreu aos 91 anos
Professor Aristóteles Batista morreu aos 91 anos

A Prefeitura de Presidente Prudente decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do professor Aristóteles Batista, aos 91 anos. O corpo foi sepultado nesta segunda-feira, às 16h40, no Cemitério Municipal São João Batista.

"A homenagem se dá por conta de sua histórica contribuição para a educação em nossa cidade, como professor, diretor e responsável pela construção do prédio da Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros, do Jardim Guanabara, em 1973", justificou a administração municipal.

A criação da unidade escolar decorre do empenho do professor Aristóteles em conseguir arrecadações para criar novas salas de aulas, ampliando assim o número de alunos atendidos naquela comunidade.

Em 2023, por ocasião do 50º aniversário da escola, o fundador foi homenageado pela unidade com a entrega de uma placa de agradecimento, em nome de toda a comunidade escolar.

A Câmara Municipal também manifestou pesar pelo falecimento do professor, que definiu como "sinônimo de amor, família, coragem, sacerdócio e bondade".

Conforme a casa de leis, junto com sua esposa, professora Zuleika Batista, Aristóteles foi homenageado pela Escola do Legislativo "Vereadora Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima" em agosto de 2023, durante o encontro sobre segurança no ambiente escolar. 

"Aristóteles, aliás, é referência no ensino de Presidente Prudente, em uma época em que as condições eram mínimas, e fez o melhor para a comunidade em situação de vulnerabilidade na zona norte da cidade", expõe o Legislativo. "Que Deus possa confortar o coração de seus familiares, amigos e todos que tiveram a vida transformada pelos seus ensinamentos", completa.

O programa Memória Prudentina, da TV Câmara, também registrou parte de sua história em entrevista, que pode ser assistida em youtu.be/oZ8g26AfWAM?si=wl_WmhKGDtNp2HVQ.

Publicidade

Veja também