Prefeitura decreta luto oficial de 3 dias por morte da dentista Letícia Valentim

Profissional, que tinha 46 anos, era servidora municipal em Prudente desde 2003; corpo foi sepultado em Martinópolis, sua cidade natal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/08/2024
Horário 16:26
Foto: Câmara Municipal
Letícia Valentim Aquoti Lúcio era servidora municipal em Prudente
Letícia Valentim Aquoti Lúcio era servidora municipal em Prudente

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou nesta quinta-feira, no Diário Oficial do município, um decreto que declara luto oficial de três dias no município em sinal de pesar pelo falecimento da dentista Letícia Valentim Aquoti Lúcio, que era servidora municipal desde 2003. A profissional tinha 46 anos. O corpo foi sepultado hoje, às 16h, no Cemitério Municipal de Martinópolis.

A Câmara também manifestou pesar aos familiares e amigos pelo falecimento da servidora municipal, descrevendo-a como "grande referência em saúde bucal no município".

Conforme a casa de leis, Letícia nasceu em Martinópolis e, aos três anos, mudou-se para Prudente. Em 1999, formou-se em odontologia pela Unoeste e, após ser aprovada em 12 concursos, assumiu o cargo em Marabá Paulista, onde conheceu seu esposo, Marco Aurélio. Dois anos depois, voltou para Prudente após se casar e realizou concurso no município, obtendo aprovação em primeiro lugar.

Especializada em Saúde Pública, Odontopediatria e Endodontia, trabalhou durante nove anos nos distritos de Ameliópolis e Eneida, depois passou para a equipe do Coim (Centro Odontológico Infantil Municipal) e, posteriormente, tornou-se supervisora de odontologia da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), onde realizou trabalhos, programas, aquisições de equipamentos e materiais e organização da rede.

Publicidade

Veja também