Uma mensagem com os dizeres "Massacre 02/05/2022" em uma unidade escolar colocou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sandovalina em estado de alerta nesta segunda-feira.
O escrito foi encontrado na parede de um dos banheiros dos alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e Suplência Monteiro Lobato. Em razão disso, a administração municipal publicou um comunicado em suas redes sociais no qual informa que o corpo diretivo está tomando todas as providências para manter a segurança dos alunos e o controle da ordem no ambiente escolar.
Além disso, segundo a municipalidade, estão sendo investigados os autores do ato de vandalismo para possíveis sanções e penalidades, de acordo com o regimento interno da instituição.
A administração completa que já se mobilizava para a instalação de equipamentos de segurança no local, sendo que a aquisição e instalação dependem dos procedimentos administrativos de ordem pública.
"Pedimos aos pais e responsáveis que fiquem calmos e, caso percebam algum comportamento estranho dos filhos, comunicar imediatamente a direção da escola", pontua.
As aulas e atividades escolares foram mantidas normalmente na unidade.