Prefeitura de Rancharia promove mutirão contra dengue

Objetivo é recolher recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para mosquito transmissor; veja escala de visita aos bairros no texto

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 01/02/2021
Horário 15:26

A partir de hoje, a Prefeitura de Rancharia dará início a um mutirão de limpeza por toda a cidade. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e retirar das casas objetos sem utilidade que possam acumular água e servir de criadouros para o transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Em 2020, o município registrou 2.850 notificações de dengue. Deste total, 2.232 foram confirmadas, sendo que uma pessoa evoluiu para morte. Conforme a administração, é o maior número de casos na história da cidade.

Em 2021, houve seis notificações, sendo uma negativa e as outras ainda consideradas suspeitas.

A ação vem de uma parceria entre a equipe municipal de controle a vetores, agentes comunitários de saúde, cooperativa de reciclagem Univence e Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

Confira a escala programada pela Prefeitura:

  • 1º a 8 de fevereiro: Jardim Universitário, Parque Maria Adelina, Jardim Regina, Vila Cantizani e São Bernardo.
  • 8 a 13 de fevereiro: Conjunto Padre Paulo Carlos Khun, Vila Guaçu, Centro, Vila Rigueti e Vila Cantizani.
  • 17 a 23 de fevereiro: Vila Martins, Centro, Vila Rigueti, Bairro da Estação, Vila Yolanda, Residencial Trebesquin, Conjunto Novo Cruzado, Conjunto Padre Max, Conjunto Planalto e Distrito Industrial 2.
  • 24 de fevereiro a 3 de março:  Bairro da Estação, Vila Nova, Conjunto Doutor Ney Marques Gomes, Jardim Real, Vila Tereza, Jardim América, Ruy Charles, Vila Luar e Residencial Elizia.
  • 5 a 18 de março: Conjunto Paulo Paulozzi, Conjunto Altino Severo Lins, Jardim Novo Europa, Jardim Paraíso, Conjunto Maria Rieli Ciambeli, Jardim Europa 2, Jardim Dona Antonia, Residencial Santa Helena, Parque dos Pioneiros, Jardim Europa 1, Residencial Doninho, Jardim Alvorada, Jardim Brasil, Jardim Primavera, Jardim Colina, Vila Matarazzo, Vila Industrial e Parque das Nações.
Publicidade

Veja também