A Prefeitura de Presidente Prudente encerrou com blocos as entradas dos banheiros públicos instalados no Parque do Povo. De acordo com a administração municipal, a medida temporária atende uma série de denúncias de frequentadores e comerciantes do principal ponto turístico da cidade.
"Sabemos o quanto esse espaço é importante para quem frequenta o parque, mas essa medida foi tomada para garantir a segurança de todos!", escreveu a Prefeitura nas redes sociais.
Segundo o Executivo, além de estarem em más condições de uso, os banheiros vinham sendo utilizados de forma indevida, com casos de furtos, depredação e práticas ilícitas, "o que inviabilizou seu uso".
Completa que, assim que a reforma for concluída e o convênio com o Estado de São Paulo para o retorno da atividade delegada for restabelecido, os banheiros serão reabertos "com mais conforto e segurança".
"A nova gestão está empenhada em melhorar o Parque do Povo para que continue sendo um espaço seguro e agradável para todos!", diz a publicação da Prefeitura.