A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), concluiu nesta sexta-feira a retirada dos bancos do monumento localizado no Parque do Povo, na confluência entre as avenidas 14 de Setembro e Celestino Figueiredo, para garantir maior segurança dos pedestres e motoristas.
O monumento é um marco da homenagem aos 80 anos de Presidente Prudente, construído em meados na década de 90. Após a conclusão da demolição dos bancos, posteriormente o monumento deve receber melhorias. A reforma inclui a troca do piso e pintura do local.
A retirada dos bancos atende ao pedido da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública). Segundo o secretário da Semob, Adauto Cardoso, o objetivo é melhorar a segurança viária no local, pois os mesmos dificultavam a visibilidade dos motoristas, na Avenida Celestino Figueiredo sentido HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.
Outro fator analisado é que os bancos colaboravam com a aglomeração de pessoas, tornando um local de risco devido à pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Paulo Vasconcelos, a retirada dos bancos deve inibir as pessoas de se aglomerarem no local. "Era muito comum no verão, as mães se sentarem nos bancos, enquanto as crianças brincavam no local, o que representava uma situação de perigo, que está sendo evitada de forma preventiva", aponta.