O deputado federal Fernando Marangoni (União-SP) destinou o montante de R$ 3 milhões, proveniente de emenda parlamentar junto ao governo federal, para ser aplicado no custeio da Saúde em Presidente Prudente.
De acordo com o prefeito Ed Thomas (sem partido), o recurso já está disponível no caixa da Prefeitura e será utilizado para arcar com as parcelas da negociação formalizada entre o município e o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), garantindo a plena continuidade dos serviços prestados pelo consórcio na área da Saúde. O Ciop é responsável pela administração das duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade.
O chefe do Executivo agradeceu "mais esse gesto de generosidade e preocupação de Marangoni para com a capital regional". "Desde o início de nossa administração, encontramos em Marangoni um parceiro fiel e comprometido com as demandas de Prudente e da região. Em nome de todos os prudentinos, agradeço por mais uma vez lançar esse olhar especial à nossa cidade", declarou.
Como noticiado neste diário, mais de 500 funcionários do consórcio que prestam serviços à Prefeitura de Prudente entraram em aviso prévio por 30 dias, em 12 de dezembro do ano passado. Em assembleia geral extraordinária realizada pelo Ciop dias depois, foi aprovado um acordo entre a entidade e o município, que previa o pagamento, até o dia 22, de R$ 5.689.000. Uma portaria que determinava a suspensão do aviso prévio aos mais de 500 trabalhadores que prestam serviços para a manutenção de unidades de saúde e da Cidade da Criança foi emitida imediatamente após a quitação da primeira parcela. O restante da dívida foi parcelado em seis vezes.