Prefeitura de Prudente cancela Carnaval 2025 por falta de vencedor em licitação

Oito empresas participaram do processo, mas nenhuma atendeu às exigências do edital, informou a Secretaria Municipal de Cultura, nesta sexta-feira

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/02/2025
Horário 11:42
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Evento estava programado para acontecer no Parque do Povo, entre os dias 1 e 4 de março
Evento estava programado para acontecer no Parque do Povo, entre os dias 1 e 4 de março

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), anunciou na manhã desta sexta-feira o cancelamento do Carnaval 2025. O motivo da decisão foi a falta de empresas aptas a cumprirem as exigências do processo licitatório, que teve início em 13 de fevereiro e se encerrou às 23h59 desta quinta-feira. Mesmo com o fim da festa oficial, o Centro Cultural Matarazzo realizará atividades carnavalescas, nos dias 27 e 28 de fevereiro.

O edital do carnaval buscava a contratação de estrutura, bandas e demais itens necessários para a realização do evento, mas, apesar de oito empresas terem participado do certame, nenhuma atendeu plenamente às exigências estabelecidas.
Para a execução do evento, o município tinha conseguido um recurso de R$ 100 mil, já garantido, destinado exclusivamente para o carnaval por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT).

Diante do cancelamento, o secretário municipal de Cultura, Paulo Silvio Sanches, lamentou a não realização do evento. “Infelizmente, não conseguiremos realizar a festa, mesmo com os recursos disponíveis”, afirmou o secretário.

Preparativos encaminhados
Os preparativos para a festividade estavam todos encaminhados, informa a Prefeitura. No planejamento, o evento estava programado para acontecer no Parque do Povo, entre os dias 1 e 4 de março, com o apoio da Polícia Militar e a realização de duas matinês, no domingo e na terça-feira de carnaval.

“É uma decisão triste para todos nós, pois sabemos que o carnaval não só proporciona alegria e diversão, mas também movimenta a economia local, gerando renda para muitos. A verba que recebemos será direcionada para atividades culturais futuras”, concluiu o secretário.

Programação mantida
Mesmo com o cancelamento do Carnaval 2025, o Matarazzo vai realizar uma programação carnavalesca dias 27 e 28 de fevereiro. No dia 27, das 10h às 15h, terá o Bloquinho do Gui +Dj. Já no dia 28, a festa é dedicada especialmente para as entidades que atendem pessoas com deficiência. Entre as atrações confirmadas, estão a Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes e o Grupo Classe A, também das 10h às 15h. Mais informações serão divulgadas posteriormente, finaliza a Executivo.
 

Publicidade

Veja também