Ocorreu na manhã dessa segunda-feira, no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, em Presidente Prudente, a assinatura da escritura do terreno onde será construído o Hospital do Oeste Paulista Especializado no Tratamento e Prevenção da Doença Renal (Hospital do Rim).
Em sua fala, o prefeito Ed Thomas (PSB) salientou que, com a assinatura da escritura, mais uma etapa foi concluída. “A Carim [Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado] já fazia um acolhimento grandioso, mas agora reconhecemos isso por meio da Câmara Municipal, com a votação do projeto de doação desse terreno, que é no valor de R$ 1,1milhão, localizado no Residencial Florenza”, afirma.
O representante da Carim, Cássio Tuboni, agradeceu todo o empenho do governo municipal e da Câmara e o apoio do Cartório Bruna (3º Tabelião de Notas e Protesto) pela doação da escritura. “Somente com esses apoios e parcerias, conseguiremos levantar o hospital e atender milhares de famílias de nossa região que dependem de uma infraestrutura hospitalar para salvar a vida de seus entes queridos”, expõe.
Em novembro de 2021, a equipe da entidade participou do ato extraordinário que sancionou a Lei 10.657/21, a qual dispõe a doação da área à Carim, que está responsável por captar recursos e ser mantenedora do Hospital do Rim de Presidente Prudente. A entidade poderá receber emendas parlamentares municipais, estaduais e federais, e demais recursos, que possibilitarão a aceleração do projeto de construção do hospital.