A Prefeitura de Pirapozinho, por meio da Divisão Municipal de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira (2), no salão paroquial da Igreja São João Batista, reunião com professores, coordenadores, gestores e servidores da rede municipal de educação. Com o objetivo de acolher seus servidores, dar as boas-vindas e marcar o início do ano letivo, a reunião de acolhimento foi realizada pautando o planejamento pedagógico do ano letivo de 2023, visando o retorno das aulas.
A rede municipal de educação de Pirapozinho conta com 14 unidades escolares e aproximadamente 2,4 mil alunos matriculados. As aulas terão início nesta segunda-feira (6) e todos os alunos receberão um kit contendo um par de tênis e uma papete, além das apostilas pedagógicas do Sistema Sesi (Serviço Social da Indútria) de Ensino, necessários para o ano letivo, informou a dirigente da Divisão Municipal de Educação, professora Vera Lúcia Fioravante Cavalli.
Aproximadamente 400 servidores da rede municipal assistiram a palestra, cujo tema “A importância de ter uma postura autoempática”, ministrada por Luciane Alexandre, psicóloga formada pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) há 18 anos, com especialização em Medicina Tradicional Chinesa e Psicoterapia Corporal. Ela conta com experiência de 20 anos em treinamentos, palestras e trabalhos em grupo.
Presente na ação, o prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros) enfatizou que esta é mais uma atividade de planejamento, deu boas-vindas aos servidores e desejou sucesso no ano letivo que se inicia. “Promovemos esses encontros com foco no trabalho pedagógico que iremos desenvolver ao longo do ano, em sala de aula. Também é uma forma de recepcionar os profissionais da rede municipal de educação neste retorno às atividades”, afirma.
CONFIRA TAMBÉM:
Pirapozinho vai entregar calçados a todos os alunos da rede municipal de ensino
Mais de 43,1 mil alunos da rede municipal da região retornam às aulas no dia 6