A ponte entre os assentamentos Antônio Conselheiro e Paulo Freire, na zona rural de Mirante do Paranapanema, já está funcionando para o tráfego de veículos. Segundo informações da Prefeitura, o desejo era construir uma ponte de concreto, mas, após muitas “idas e vindas” a São Paulo para solicitar recursos do governo do Estado, e nenhum atendido, a solução foi construir uma ponte de madeira.
Ainda de acordo com a Prefeitura, essa ponte é de extrema importância para quem mora nos assentamentos Paulo Freire e Antônio Conselheiro, e também para quem vem de Teodoro Sampaio para Mirante.
O prefeito mirantense, Átila Ramiro Menezes Dourado (PSDB), lembra que quando assumiu a administração municipal encontrou várias pontes que precisavam de recuperação ou construção, entre elas, estava a ponte sobre o Córrego do Inhanca, que faz divisa entre os assentamentos Paulo Freire e Antônio Conselheiro.
“Desde 2017 viemos solicitando junto ao governo de Estado, recursos para que a ponte fosse de concreto. Mas, com o passar dos anos e no anseio de atender a população usuária do local, resolvemos realizar por contra própria a obra de construção desta ponte, que mede 26 metros de comprimento, porém, de madeira”, explica o prefeito.
Com isso, administração soma, desde o início de sua gestão, mais de 50 pontes recuperadas e construídas, oferecendo, desta forma, mais segurança e melhores condições de tráfego.