A UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Garcez, em Indiana, deverá ficar pronta em 60 dias, conforme o chefe do Executivo do município, Agenor Stuani (PSDB). De acordo com o prefeito, a unidade deveria ter sido entregue no ano passado, mas houve atraso nas obras. "Assim que assumi o Executivo, em janeiro deste ano, cobrei a construtora e ela garantiu a finalização do trabalho em dois meses", afirma.
Segundo Stuani, os funcionários da UBS já foram contratados pela municipalidade e atuam no Posto Central da cidade, devendo apenas ser remanejados quando a nova unidade estiver pronta. Ainda de acordo com o prefeito, uma outra obra teve início na segunda-feira, da construção de uma creche no bairro Jardim Colina.
Com investimento de R$ 1.342.175,21 de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a unidade deverá atender 70 crianças, e tem prazo para ser finalizada em oito meses. "Já pretendo colocá-la em funcionamento após sua entrega, em janeiro do próximo ano", acrescenta Stuani.