Prefeitura de Epitácio retoma obras paralisadas

A Prefeitura de Presidente Epitácio retomou as obras que estavam paralisadas no município e deu início a outros empreendimentos

REGIÃO - Da Redação

Data 21/07/2017
Horário 13:01
Prefeitura de Epitácio, Parada desde 2015, praça no Jardim Tropical foi retomada
Prefeitura de Epitácio, Parada desde 2015, praça no Jardim Tropical foi retomada

A Prefeitura de Presidente Epitácio retomou as obras que estavam paralisadas no município e deu início a outros empreendimentos. Uma nova licitação foi efetuada pela administração municipal para a continuidade dos trabalhos de construção da praça localizada no Triângulo da Boiadeira Sul, no Jardim Tropical, paralisada desde 2015. A retomada faz parte de uma das necessidades exigidas para dar continuidade ao processo junto à CEF (Caixa Econômica Federal), para a construção de 83 unidades habitacionais na Vila Tibiriçá, as quais dependem ainda de autorização do Ministério das Cidades.

Outra obra que está em andamento, no Km 5 da vicinal Epitácio - Caiuá refere-se à ampliação do centro de triagem de materiais recicláveis da coleta seletiva, consistindo em construção de bloco principal, construção de bloco de apoio e do parque industrial, além da aquisição de veículos e equipamentos para uma melhor produtividade dessa atividade.

Segundo a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan (PRB), essa atividade, desenvolvida pela Cooperarpe (Cooperativa de Recicladores de Presidente Epitácio), é de grande importância para o município e reflete a preocupação com a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população e dos trabalhadores desse setor, por meio da geração de renda. Hoje a obra se encontra com mais de 43% de execução, sendo prevista para o primeiro semestre de 2018 sua conclusão.

 

Obras iniciadas

Foram iniciadas as obras de construção do Complexo de Saúde, na Vila Santa Rosa, local do antigo Hospital São Lucas. O complexo abrigará a Estratégia de Saúde da Família da Vila Santa Rosa; o Laboratório de Análises Clínicas; o Caps (Centro de Atendimento Psicossocial); e a sede da Vigilância Sanitária de Presidente Epitácio.

Segundo a prefeita, a unidade de saúde proporcionará um melhor atendimento à população e trará economia ao município, haja vista que alguns desses atendimentos funcionam hoje em prédios alugados, o que diminuirá nas despesas aos cofres públicos. Conforme informações da Secretaria Municipal de Planejamento, por meio da Diretoria de Engenharia, a obra apresenta um ritmo adiantado de construção, estando com um índice de mais de 21% de execução, com previsão para término no primeiro semestre de 2018.

Com AI da Prefeitura de Epitácio

Publicidade

Veja também