Após mais de 20 anos, o prédio da Guarda Mirim cede um espaço para abrigar os instrumentos da Banda Municipal de Santo Anastácio. Mas, a partir de dezembro essa realidade vai mudar. A administração está construindo uma sede própria para guardar todo o acervo instrumental, assim como ter um espaço próprio para os ensaios dos aprendizes.
Uma antiga baia, no Recinto de Exposições Arary Baltuilhe, está se transformando numa ampla e completa sede para essa banda, que há anos realiza apresentações em datas comemorativas em Santo Anastácio e região.
De acordo com a secretária municipal de Obras, Laura Ohye, a reforma deve ser finalizada no mês de dezembro e o novo prédio irá acomodar os novos instrumentos adquiridos recentemente através de um convênio entre o município e a Funarte (Fundação Nacional das Artes).
“O local será constituído por uma sala principal, onde serão ministradas as aulas, ensaios e reuniões, depósito para os acessórios, depósito para acomodação dos instrumentos, vestiário masculino e vestiário feminino”, detalha a secretária.
“Vale ressaltar que o valioso e honroso patrimônio que recebemos em instrumentos, está sob a responsabilidade da administração pública e merece um local que faça jus a sua relevante significância”, declara o prefeito Duca Bonilha (Patriota).
Foto: Cedida
Obras da nova sede da Banda Municipal seguem a todo vapor