Prefeitura confirma construção de avenida que ligará bairros da zona norte de Prudente

Via conectará João Domingos Netto ao Humberto Salvador, passando pelo Cremonezi; governo estadual repassará R$ 20 milhões para empreitada

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/05/2023
Horário 17:14
Foto: Reprodução
Segundo Prefeitura, avenida será importante via de acesso na zona norte da cidade
Segundo Prefeitura, avenida será importante via de acesso na zona norte da cidade

A Prefeitura de Presidente Prudente confirmou, nesta terça-feira, a construção de uma avenida que conectará o Conjunto Habitacional João Domingos Netto ao Jardim Humberto Salvador, passando pelo Residencial Cremonezi. A interligação será feita entre as avenidas João Domingos, José Teixeira dos Santos e Maria Menezes Alcântara.

Segundo a administração municipal, o prefeito Ed Thomas (sem partido), em agenda oficial na cidade de Ribeirão Preto (SP), se reuniu com o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, na manhã desta terça. Na oportunidade, foi confirmado o envio de R$ 20 milhões, por meio da secretaria, para a construção da via.

Conforme o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Mateus Grosso, o processo licitatório para definir a empresa que será responsável pela empreitada já foi publicado e está em trânsito administrativo para a contratação.  

O chefe do Executivo ressalta que "a avenida será uma importante via de acesso na zona norte da cidade, que tem crescido muito nos últimos anos".

“Será uma obra grandiosa, que levará desenvolvimento e novas oportunidades àquela região de Prudente”, comenta Ed Thomas.

O prefeito está em Ribeirão Preto para participar do 65º Congresso Estadual dos Municípios, que, neste ano, tem como tema "Município forte, país desenvolvido", organizado pela APM (Associação Paulista dos Municípios). Iniciado nesta terça-feira e com programação até dia 11, o evento conta com a participação de chefes do Executivo e autoridades de diversas cidades do Estado e também de outras partes do país, a fim de discutir políticas públicas, com destaque para a segurança nas escolas, que deve ser debatida por especialistas e representantes de entidades.

Publicidade

Veja também