Na tarde de hoje, a Câmara Municipal de Presidente Prudente realizou a entrega do relatório final da CPI (Comissão Parlamente de Inquérito) do Transporte Público ao gabinete do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB). O trabalho, que investiga denúncias feitas acerca do serviço prestado pela Prudente Urbano na cidade, agora será analisado e apreciado pelo Executivo, para posterior posicionamento.
À reportagem, em nota, a administração municipal confirmou que o relatório foi entregue na tarde de hoje e que, “agora, será apreciado pela Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos [Seajur], em conjunto com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública [Semob], para posterior deliberação quanto às recomendações contidas no documento”.
Procurada, a Prudente Urbano (Company Tur) também disse que o Departamento Jurídico da empresa está “tomando conhecimento” das informações contidas no documento e, posteriormente, se posicionará sobre o que foi definido.
Como informado por este diário, em sessão ordinária realizada na segunda-feira, o Legislativo de Prudente apreciou e aprovou o relatório final da CPI do Transporte Público. Aprovado, o documentou gerou o Projeto de Resolução 30/17, que, dentre outros pontos, recomendou à Prefeitura a rescisão contratual entre a empresa que opera na cidade e o Executivo, “em razão da má gestão”.
Ademais, o documento aprovado pede ainda a exoneração do atual chefe da Semob, Adauto Lucio Cardoso, por “ineficiência na gestão, planejamento e fiscalização”, bem como do assessor de secretaria, José Wilmar Ferreira Lima, também por “ineficiência” e “contradições” nas afirmações prestadas à CPI.
SAIBA MAIS
CPI: relatório final recomenda rescisão contratual com a Prudente Urbano
CPI do Transporte Coletivo estende prazo final por mais 45 dias