A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), divulgou alerta sobre um golpe aplicado via e-mail a empresas reais, com CNPJs (Cadastros Nacionais das Pessoas Jurídicas) ativos no setor de tributação, sobre uma suposta irregularidade no alvará de funcionamento.
No e-mail, os golpistas se passam por um servidor do município de Prudente, com o nome de José Carlos, gestor de Licenciamento e Fiscalização, do Departamento de Licenciamento Urbano e Obras da Prefeitura de Prudente, porém, a administração municipal não possui este departamento e nem há servidor com este nome em cargo de gestão.
Ainda no e-mail enviado pelos golpistas em nome da Prefeitura de Prudente, também há um link para o contribuinte clicar e consultar a suposta nota fiscal eletrônica referente à sua empresa, que não deve ser acessado.
"Esses links podem direcionar os contribuintes a sites que vão pedir informações pessoais, como senhas, ou o simples fato de acessar o site pode deixar a conta do usuário vulnerável a ataques e invasões", aponta a pasta.
"A Secretaria Municipal de Finanças de Prudente ressalta que não envia este tipo de e-mail e que os contribuintes podem acessar seus tributos por meio do site da Prefeitura. Caso haja alguma dúvida, o telefone do setor responsável é o 3902-4488", completa.
Fotos: Reprodução - Golpe sobre suposta irregularidade em alvarás é aplicado via e-mail