O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) aproveita esse feriado de três dias para emendar uma viagem à Espanha, com retorno dia 27. Irá participar do congresso de cidades inteligentes, junto com o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi.
DEFENSORIA PÚBLICA
Pais de crianças e jovens usuários das quadras do PUM (Parque de Uso Múltiplo) “Coronel Miguel Brizola de Oliveira” recorreram à Defensoria Pública para que o espaço não seja utilizado como camelódromo e impeça as atividades de seus filhos.
CONFIANÇA NA SOLUÇÃO
Os pais estão confiantes no amparo às suas pretensões, em decorrência de que a Defensoria Pública conseguiu que a Justiça determinasse ao prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) a implantação do Bom Prato em Prudente.
AUDIÊNCIA MARCADA
Empenhados em defender o que entendem como direito de seus filhos, os pais conseguiram o agendamento de audiência pública pela Câmara Municipal. Será na sexta-feira da próxima semana, dia 22, às 19h30.
AMPLA PARTICIPAÇÃO
Devem participar da audiência com os vereadores, os pais, atletas, técnicos, comerciantes do Shopping Popular (camelódromo), conselheiros da criança e do adolescente; e representantes do poder público municipal.
SECRETÁRIOS MUNICIPAIS
A audiência pública deverá contar com as presenças dos secretários municipais de Esporte, Claudinei Quirino; de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto da Silva Correa, Casagrande; e do Jurídico, Silvia Helena Ferreira Faria de Negrão.
ORIGEM DO PROBLEMA
Para demolir o camelódromo e construir outro no mesmo lugar, na Praça da Bandeira, a administração municipal decidiu usar o parque para alojar os comerciantes, suspendendo as práticas esportivas naquele local, ainda que temporariamente.
CPI DA CULTURA
Os membros da CPI da Cultura, sobre imbróglio com a Escola Municipal de Artes “Professora Jupyra Cunha Marcondes”, fazem com que tomem conhecimento de suas ações, por meio de ofício, o MPE (Ministério Público do Estado) e conselhos municipais.
PROMOTORES E CONSELHOS
Ofícios sobre atos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Cultura foram enviados ao promotor da Infância e da Juventude; ao promotor do Idoso; aos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente; do Idoso; e de Política Cultural.
ANTES DO PRAZO
A manchete de O Imparcial da edição de ontem destacou a qualidade do ensino municipal de Prudente, que consegue atingir o significativo índice de quase 60% de alfabetização já no primeiro ano, quando o prazo vai até o segundo ano.
O QUE DIZ A LEI
A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) define que a alfabetização das crianças deve ocorrer até o segundo ano do ensino fundamental, com o objetivo de garantir o direito essencial de aprender a ler e escrever.
TRABALHO RECONHECIDO
Conhecedor da região onde atua, o vereador Anderson Silva (PSB) destacou em moção de aplauso da Câmara o bom trabalho da professora Lidiane Gonzales Pineda, diretora da Escola Municipal “Pioneira Ludovia Ligabo Rodrigues”, no Parque Alvorada.