Prefeito é autuado por conduzir veículo oficial em alta velocidade

Chefe do Executivo de Martinópolis deverá ser conduzido à Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente para prestar esclarecimentos

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 04/12/2023
Horário 15:46
Foto: Redes Sociais
Ao ser abordado pela equipe da PM, Freita teria se recusado a fazer o teste do etilômetro
Ao ser abordado pela equipe da PM, Freita teria se recusado a fazer o teste do etilômetro

Depois de ter sido flagrado pela Polícia Militar, neste domingo, conduzindo um veículo oficial do Poder Executivo em alta velocidade, o prefeito de Martinópolis, Marco Antonio Jacomeli de Freita (Republicanos), deverá ser conduzido à Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, em data oportuna, para prestar esclarecimentos. A informação é da Polícia Civil, que relata que, ao ser abordado pela equipe da PM, o chefe do Executivo teria se recusado a fazer o teste do etilômetro. Após ser conduzido ao IML (Instituto Médico Legal) para exame clínico, que apontou que ele não teria ingerido bebida alcóolica antes de dirigir, o mesmo foi autuado administrativamente. O carro foi liberado para o motorista da administração municipal.

Segundo a Polícia Civil, o prefeito, que teria feito uma ultrapassagem em trecho proibido para tal na Rodovia Vereador Osvaldo Campioni Ascêncio - que liga o município à Represa Laranja Doce -, foi autuado pela PM por infringir o artigo 311 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que prevê pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa, por “trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano”.

Sobre o ocorrido, a Assessoria de Imprensa do Executivo se manifestou em nota. “A Prefeitura informa que ainda não recebeu nenhuma notificação de irregularidade constatada sobre o incidente. Mas, que irá colaborar com qualquer tipo de investigação e esclarecimento dos fatos”.

 

 

Publicidade

Veja também