Prefeito de Tupã é diagnosticado com Covid

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 27/01/2022
Horário 04:21

O prefeito de Tupã, Caio Aoqui, foi diagnosticado no final da tarde desta segunda-feira (24), com Covid-19. Após passar por atendimento clínico na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) 24 horas, o prefeito teve colhido o teste swab que confirmou a doença. O prefeito Caio seguia em isolamento domiciliar desde a última sexta-feira, quando lhe foi recomendado o isolamento por ter mantido contato com pessoas que testaram positivo. Caio tem bom quadro clínico e segue com sintomas discretos. O prefeito já foi vacinado com três doses do imunizante. Ele deve continuar despachando de sua casa. Em setembro de 2020, Caio também testou positivo para Covid-19 e se recuperou sem maiores complicações.

ENERGIA RENOVÁVEL
O deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos) está destinando uma verba no valor de R$ 340 mil para implantação de energia renovável na Santa Casa de Osvaldo Cruz. O parlamentar, que esteve no mês de dezembro em Osvaldo Cruz, foi recebido pela prefeita Vera Morena e equipe da Santa Casa, onde foi confirmada a destinação do recurso. O investimento dará capacidade de se ter uma economia de energia para a Santa de Casa de Osvaldo Cruz de mais de R$ 3 milhões nos próximos 25 anos. De acordo com informações, agora está sendo aguardada a liberação do recurso para que o hospital possa agilizar a implantação da energia renovável ainda durante este ano de 2022.

SEBRAE
Na terça-feira foi realizada uma reunião na Prefeitura de Irapuru, com presenças do gerente regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante, e o consultor da entidade, com o objetivo de assinar um ofício de interesse para firmar uma parceria com o Sebrae para se ter um agente em Irapuru.  A Prefeitura cederá um espaço e um funcionário, que será capacitado pelo próprio Sebrae com toda a logística, material de informática e escritório para o desempenho das atividades.

DEMISSÕES
Na última semana, a Promotoria de Justiça da comarca de Pacaembu expediu recomendação administrativa para a Prefeitura de Flora Rica, no âmbito do inquérito civil, que apura a suposta prática de nepotismo na gestão municipal. De acordo com o já apurado pela Promotoria, a Prefeitura de Flora Rica detém inúmeros cargos preenchidos sem concurso público, com nomeações sem critério técnico e/ou amparo em lei, o que pode caracterizar o clientelismo e privilégio indevido. 

A DECISÃO
Assim, a Promotoria de Justiça representou-se à Procuradoria Geral de Justiça para avaliar a inconstitucionalidade da lei municipal e, concomitante, expediu-se a recomendação para que o prefeito adote as seguintes providências: exonere os funcionários em cargos sem atribuição legal e ilegalmente preenchidos em caráter comissionado; observe estritamente a interpretação da Súmula Vinculante n° 13 e avalie a pertinência da reforma da legislação municipal. A recomendação foi encaminhada também à Câmara Municipal de Flora Rica e ao Tribunal de Contas do Estado, devendo a Prefeitura dar publicidade e informar as medidas adotadas e o eventual acatamento em 30 dias.

TÉCNICO VICE-CAMPEÃO
Embora a S.E. Palmeiras tenha sido a campeã da Copinha, ao vencer o Santos FC, em Irapuru, alguns asseguram que o técnico Eder Machado de Campos, da equipe vice-campeã, pode ser considerado também um grande vencedor. Eder morou por muito tempo em Irapuru, onde deu seus primeiros passos no futebol, batalhou muito até ser vice-campeão mundial da Sub 20 em 1995. Seu trabalho foi muito elogiado e acompanhado pelos irapuruenses. Eder é primo da então dupla prudentina Lucas e Mateus.

FAKE
O jornalista Claúdio José Pasqualeto, editor do blog Bastidores da Notícia Dracena, fez uma importante observação para o que se noticiam sem espelhar a verdade dos fatos pelas redes. Tomou como base uma nota de um site local, que cometeu gafes, sobre o técnico do Santos FC na copinha. Ele disse em seu blog que “não dá para acreditar em tudo que sai na internet comandada por quem não é da mídia verdadeira”. Pasqualeto é veterano em rádio, jornal e é profissional formado em Comunicação. 

FILOSOFANDO EM TROVAS
Pense antes e muito bem,
De uma mentira falar,
Porque depois que foi dita
Não podes remediar.
            (José Costa)

Publicidade

Veja também