Na manhã desta segunda-feira (23), foi realizada, no auditório da Câmara Municipal de Álvares Machado, uma assembleia com representantes das 13 cidades que integram o Cirsop (Conselho Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista), para eleger a nova diretoria para os próximos dois anos. O prefeito de Álvares Machado, Roger Fernandes Gasques (PSDB), foi reeleito presidente do Cirsop.
O vice-presidente é o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (sem partido). O cargo de secretária ficou com a prefeita de Caiabu, Suelen Nara Matos Mative (Republicanos). O prefeito de Presidente Bernardes, Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo (PP), é o tesoureiro. O presidente do consórcio, entre outras ações, quer agilizar o andamento do projeto de estruturação dos resíduos sólidos urbanos dos municípios que integram o Cirsop. Projeto esse que tem a parceria da FEP (Fundação de Estruturação de Parcerias) e Caixa Econômica Federal e já recebeu recursos do governo federal no valor de R$ 7 milhões. “Vamos seguir em frente, juntos pelo mesmo objetivo. Seguir colocando em prática as soluções para a solução do lixo em nossa região”, ressalta Roger.
Álvares Machado, Alfredo Marcondes, Caiabu, Iepê, Martinópolis, Paraguaçu Paulista, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio e Santo Expedito.