A prefeita de Caiuá, Rute Almeida dos Santos Lima (PTB), foi diagnosticada ontem com Covid-19, após a realização de um teste rápido no município. Em entrevista para O Imparcial, ela comentou que já está medicada, se sente melhor, mas afirmou que se preocupa com a falta de responsabilidade da população diante da doença. “Estou isolada do mundo, da minha família e isso é horrível. Infelizmente, por outro lado, ainda vemos pessoas que resistem ao uso de máscara ou a ficarem em casa”, apontou.
A prefeita comentou que os sintomas tiverem início na semana passada, e foi a falta do paladar e do olfato que fizeram com que ela se preocupasse em relação à doença. Outros sintomas também apareceram, como dores no corpo, na cabeça e garganta. “Acredito que eu possa ter contraído do meu irmão, que é meu chefe de gabinete e está internado em Presidente Prudente com a doença, mas passa bem”.
Questionada sobre como ela está se sentindo, Rute afirmou que a sensação de isolamento, além dos sintomas gripais, é o que tem dificultado a situação, visto que o marido e o filho, que moram na mesma casa e não apresentam sintomas da Covid-19, estão cada um em um quarto da casa para evitar o contato e uma eventual transmissão.
“Deixo um apelo para que as pessoas nos ajudem no combate à doença. Estamos até pensando em pedir a colaboração da Polícia Militar para tentar melhorar a situação local”, afirma a prefeita.
SAIBA MAIS
Mais 21 diagnósticos positivos de Covid-19 na região