A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santo Anastácio divulgou ontem fotos em uma rede social do seu prédio depredado e vandalizado. Segundo a diretora da entidade social, Cláudia Cardoso, as polícias Militar e Civil estiveram no local ao longo da manhã de ontem e a perícia foi realizada no meio da tarde para a identificação dos danos causados no local.

Praticamente tudo que estava no local foi revirado por vândalos
Janelas foram quebradas, portas arrombadas e praticamente tudo que estava no local foi revirado. As fotos mostram um guarda-volumes arrombado e com todos os itens no chão. "Só fizeram baderna, mas não levaram nada de muito valor, como computadores e outros itens que estavam nos espaços acessados pelos vândalos", expõe a diretora.
Segundo Cláudia, a Apaes do país já estão enfrentando um momento de dificuldade financeira, de modo que ter que lidar com um delito como este "agrava ainda mais a situação". Ela não soube mensurar o valor do prejuízo, mas garantiu que não afetou o cronograma de aulas, já que as salas estavam trancadas e não foram alvo da depredação realizada na quinta-feira.