Está marcada para a segunda-feira a apresentação dos atletas já contratados para a pré-temporada do OCFC (Osvaldo Cruz Futebol Clube), o Azulão. Quase uma década e meia após sua primeira passagem pelo clube, Marcos Bruno, 53 anos, retorna à equipe e começa o planejamento da montagem para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Segundona - quarto patamar estadual, prevista para início em 24 de abril ou 1º de maio. “Estamos elaborando um sistema para avaliação médica, clínica e ortopédica dos jogadores, assim como física para ver como estão chegando, uma vez que muitos estavam de férias”, expõe o treinador.
Segundo ele, é importante voltar à cidade que o acolheu há exatos 14 anos onde a seu ver, fez um trabalho interessante e espera que o objetivo final seja concretizado dessa vez, que é o tão sonhado acesso a Série A 1, qual o presidente Rubens Romanini Jr. tanto almeja.
“Estamos solidificando boas contratações. Desde outubro a gente vem fazendo um planejamento grande em termos de trabalho junto à comissão técnica para que possamos executá-lo com excelência e chegar à meta final”, ressalta o técnico.
Em 2008, Marcos Bruno chega à equipe com o campeonato em andamento, dessa vez ele vem antes do seu início, o que dá a oportunidade de montar tudo à sua maneira, como será conduzido tudo que envolve o time.
Conforme o treinador, são situações distintas, a divisão era outra, a Série A-3, e como já tem certa experiência de ter vivido todas essas situações, a condução de como escolher os atletas é algo mais pontual, por exemplo.
“A GENTE SABE QUE O TORCEDOR SE PORTA DE ACORDO COM O QUE O TIME APRESENTA DENTRO DE CAMPO, ENTÃO O QUE VERÁ SERÁ UMA EQUIPE COMPROMETIDA. VAMOS ENTRAR NESSA COMPETIÇÃO COM O INTUITO DE BUSCAR ESSE ACESSO”
Marcos Bruno
“Naquela ocasião, a equipe vinha de três resultados que não eram ideais para o momento e acabamos tendo que remontar o grupo, dispensar alguns jogadores e trazer outros. Muitos atletas que eu trouxe eram apostas que ninguém conhecia e no final conseguimos até revelar o André Mococa que foi pra Ponte Preta, um jogador que eu apostava muito, que começou comigo na Bzinha, em Mococa”, lembra o técnico.
Marcos Bruno destaca que hoje tem a possibilidade de contratação de atletas que estão em atividade em outras divisões, em outros Estados também e boa parte do elenco vai chegar próximo de disputar a competição. “Ou seja, já é uma base solidificada que a gente entende que vai dar sustentação e no momento vamos iniciar o trabalho com atletas mais jovens e algumas contratações pontuais que já fizemos. No final pretendemos ter um grupo forte e coeso para atingir todos os objetivos”, salienta.
Para a segunda-feira, Marcos Bruno diz que estão criando todos os mecanismos de observação para poder qualificar e ter os atletas em boas condições para a Segundona. Como em sua primeira passagem que trabalhou muito, de sol a sol, procurando dar o seu melhor, desta não será diferente e não vai faltar empenho, esforço, dedicação e força.
“A gente sabe que o torcedor se porta de acordo com o que o time apresenta dentro de campo, então o que verá será uma equipe comprometida. Vamos entrar nessa competição com o intuito de buscar esse acesso. A gente sabe que é difícil com mais de 40 equipes em busca do mesmo objetivo, mas vamos buscar o nosso”, frisa.