O que não falta em Presidente Prudente são referências de dedicação, força, excelência e determinação. A lutadora de UFC, Ariane Sorriso, e a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) são duas dessas histórias que se encontraram e hoje potencializam a máxima de que tudo pode ser alcançado. Por esse e muitos outros motivos, “Sorriso” e a universidade que é conceito máximo (Nota 5) no MEC (Ministério da Educação) representam uma relação de respeito e confiança que tem se fortalecido ao longo dos anos. E à medida que Ariane enfrenta desafios nacionais e internacionais, ela carrega o nome da universidade para além das fronteiras do país. O que acontecerá novamente neste sábado, às 16h, quando direto de Las Vegas, nos Estados Unidos, Sorriso enfrentará a lutadora venezuelana Piera Rodriguez.
Ariane Sorriso já está nos Estados Unidos com as melhores das expectativas para a luta. “Faz dois anos que eu estou parada, então eu estou com muita vontade de lutar. Estava até comentando aqui com o pessoal que eu ‘tô’ curtindo até o processo de perca de peso. De tanta saudade que eu estava de fazer isso. Mas eu vou dar o meu melhor lá dentro e se Deus quiser a gente vai retornar com a vitória”, almeja.
“ESTAREI RETORNANDO AO MAIOR E MAIS FAMOSO CAGE DO MUNDO. E QUERO CONVIDAR TODO MUNDO AÍ PRA ESTAR PRESTIGIANDO, PRA ESTAR ASSISTINDO, PRA ESTAR TORCENDO... VAMOS COM TUDO. MUITO OBRIGADA GALERA”
Ariane Sorriso
E continua ressaltando que terão um retorno “glorioso”. “Eu gostaria de agradecer toda a galera de Prudente, e aqui um agradecimento especial para a Unoeste que é uma parceira fiel. A universidade está sempre correndo comigo atrás dos meus objetivos, dos meus sonhos. Então eu só tenho que agradecer essa parceria”.
Em cada luta, a universidade celebra junto com ela, reconhecendo não apenas o talento individual de lutadora, mas também o papel fundamental que ela e a instituição desempenham nessa trajetória e na transformação da cidade. Direto de Las Vegas, a lutadora mandou um recado para todos os prudentinos. “Fala galera! Pessoal de Presente Prudente e região, é dia 18 agora, a partir das 16h, estarei retornando ao maior e mais famoso cage do mundo. Eu quero convidar todo mundo aí pra estar prestigiando, pra estar assistindo, pra estar torcendo... Vamos com tudo. Muito obrigada galera, ‘tamo juntos!’”.
Hugo Gonçalves, treinador de Sorriso, acredita que a luta vai ser boa. “A adversária é uma menina que vem da luta em pé, assim como a Sorriso. Eu vejo que na parte de solo, caso a gente tiver que fazer um wrestling, tiver que fazer um jiu-jitsu, a Sorriso é mais avançada que ela. A Sorriso tem mais experiência, tem mais bagagem pra colocar em jogo. Mas eu vejo uma luta se desenvolvendo em pé”, frisa.
Hugo destaca algumas vantagens devido ao perfil e histórico da lutadora prudentina. “Nós temos uma quantidade maior de lutas que a venezuelana, a Sorriso já pegou adversárias mais duras, com mais bagagem. Claro que a gente sempre bota fé no nosso lado, só que a gente também sabe que luta é luta, um golpe, um movimento, um dia ruim mudam as coisas, mas a gente ‘tá’ bem confiante”.
Sobre o tempo que passaram sem enfrentar desafios, o treinador da atleta diz ter sido um período importante para desenvolver outros pontos além da luta. “Foram dois anos sem lutar por conta das cirurgias, aproveitamos esse momento para assistir alguns treinos, entender um pouco da preparação física. Tanto é, que hoje, fisicamente falando, a Sorriso está num físico diferente e que a gente nunca tinha alcançado. O treino dela é praticamente o mesmo, só que mudou muita coisa com relação à postura dela como pessoa. Então, se Deus quiser a gente tá muito confiante e vamos voltar nas colunas das vitórias e enfrentar mais duas lutas ainda neste ano”, conclui o treinador.
SAIBA MAIS
A luta da Ariane Sorriso será transmitida pelo canal do UFC Fight Pass, às 16h, deste sábado. Acompanhe todas as informações nos perfis das redes sociais da universidade no @unoeste e no da lutadora @ariane.sorrisoufc.