Mais uma vez apostar nos jovens. Essa é a ideia do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Desta vez, as jovens promessas da base e revelações da boa campanha da equipe no Campeonato Paulista Sub-20 e da Segundona do ano passado, juntamente com outros atletas com experiência em equipes do interior do país e de grandes centros, o time prudentino busca um melhor desempenho nesta temporada, o que não aconteceu nos anos anteriores. A estreia será contra o Osvaldo Cruz, no sábado, às 16h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.

Base do time da Vila Industrial é composta por jovens e experientes
Próxima de completar mais uma aniversário, já que a equipe fundada no dia 9 de abril completa 18 anos no próximo domingo, os comandados por Marcelo Guimarães, ex-treinador do Corinthians de Presidente Prudente, treinam desde o começo do mês de março. Neste período, os trabalhos da comissão técnica visou obter uma boa preparação física, técnica e tática para a sequência da temporada, a fim de levar o Tricolor da Vila Industrial, pela primeira vez, a segunda fase da competição.
Durante os dias de preparação, a equipe realizou amistosos, como contra a equipe do Noroeste, de Bauru. Na ocasião, os prudentinos perderam por 1 a 0. O outro amistoso foi disputado contra a equipe do Grêmio Maringá, que se preparava para a Segunda Divisão do Paranaense. A partida terminou empatada em 2 a 2.
Elenco
Atualmente, o elenco do PPFC conta com dez atletas que vieram do time que disputou o Paulista Sub-20 e a Segunda Divisão, em 2016. Ou seja, quase a metade dos 21 inscritos até aqui. O goleiro Wagner; os laterais Maranhão, César e Heitor; o zagueiro Luís Otávio; os meias Felipe Kalo e Toninho e os atacantes Jony, Anderson e Neto. Sendo que, Wagner, Toninho e Neto já atuaram também pela equipe profissional comandada na época por Arthur Marcelo.
Para reforçar a base da equipe, chegaram atletas que trabalharam com Marcelo Guimarães no ano passado, pelo Corinthians, como os zagueiros Almir e Gabriel Novaes, e o meia Rafael Ramirez. Também vieram atletas que enfrentaram Marcelo Guimarães na LPF (Liga de Futebol Paulista), como os casos de Zaca e Lucas Gomes, ex-Ranchariense. Além de atletas como Igor Campioni, que já jogou a Segundona pela Santacruzense.
Em casa
Antes de encarar o Osvaldo Cruz, dentro de casa, o técnico aproveita a última semana de treinos para aprimorar os trabalhos físicos e fazer os últimos acertos antes da estreia. "Conseguimos obter um bom preparo, estamos dando ênfase agora na potência e velocidade dos atletas. Além do foco no trabalho tático, acertando detalhes de marcação e no ataque", disse Marcelo Guimarães, que ontem comandou o treino da equipe no Prudentão.
Pela primeira vez em dez anos, o PPFC fará uma estreia na Segunda Divisão do Paulista dentro de casa. A partida está marcada para sábado, às 16h, contra o Osvaldo Cruz, no Prudentão. Nela, o Tricolor tentará também vencer pela primeira uma partida inaugural da competição.
Atleta inscritos pelo PPFC
Goleiros
Rodrigo Demori, ex-Marília e Osvaldo Cruz
Wagner, com passagens pelo profissional e sub-20 da equipe
Laterais
Alex Sandro, estreia pelo profissional
César, com passagens pela União Barbarense e Linense
Heitor, ex-atleta do sub-20
Maranhão, com passagem pelo sub-20
Zagueiros
Almir, ex-jogador do Corinthians de PP
Gabriel Novaes, também chegou do Corinthians de PP
Luís Otávio, ex-atleta do sub-20
Selton, também formado pelo PPFC
Volantes
Alex, ex-sub-20
Zé Augusto, ex-Guaratinguetá e Coritiba (PR)
Meias
Felipe Kalo, ex-atleta do sub-20
Igor Campioni, ex-Santacruzense
Rafael Ramirez, ex-atleta do Corinthians de PP
Toninho Marra, formado no PPFC
Zaca, ex-Ranchariense e Votuporanguense
Atacantes
Anderson, ex-atleta do sub-20
Jony, ex-atleta do sub-20
Lucas Gomes, ex-Ranchariense e Nacional (SP)
Neto, com passagem pelo Alcochetense, de Portugal
Técnico: Marcelo Guimarães