A cidade de Presidente Prudente, para as eleições de 2020, conta com pelo menos 12 pré-candidatos ao cargo de prefeito, conforme levantamento realizado pela reportagem de O Imparcial. A lista, que pode ser atualizada a qualquer momento pelos próprios partidos, inclusive aqueles não mencionados no material, conta com nomes, em sua maioria, já conhecidos pela população por trabalhos ligados ao desenvolvimento regional e também nomes já conhecidos na política municipal e estadual.
O levantamento (veja o box) realizado pela reportagem ocorreu entre os dias 13 e 16 de julho, em contato com representantes dos próprios partidos, e inclui apenas os nomes aos qual O Imparcial conseguiu contato, por isso a possibilidade de inclusão de novos pré-candidatos a partir da publicação deste texto. Os nomes deverão concorrer ao pleito que irá eleger prefeitos e vereadores no dia 15 e 29 de novembro, respectivamente primeiro e segundo turno, se houver.
A alteração na data, em virtude da pandemia da Covid-19, foi aprovada por meio de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Congresso Nacional e inclui ainda mudanças no calendário eleitoral, incluindo, conforme a Folhapress, prazos para registros de candidaturas, propaganda eleitoral e prestação de contas.
(Matéria atualizada em 22 de julho)
Pré-candidatos a prefeito de Presidente Prudente (em ordem alfabética)
Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação
Ed Thomas (PSB)
Fábio Sato (MDB)
Guilherme Piai (PSL)
Izaque Silva (Patriota)
João Figueira (PRTB)
Juliano Borges (Podemos)
Major Glauco José Bazzo (PTC)
Marcos Lucas (Avante)
Milton Carlos de Mello - Tupã (DEM)
Nelson Bugalho (PSDB)
Pablo Danilo (PP)
Paulo Lima (PSD)
Fonte: levantamento O Imparcial