A espera termina amanhã, às 16h, no Ginásio do Nosso Clube, em Limeira (SP). É lá que a equipe de basquete Tênis Clube/Criarte/Semepp encara o time da casa, pelo Campeonato Paulista Sub-16, competição organizada pela FPB (Federação Paulista de Basketball). Ontem, o grupo comandado por José Alves da Silva Júnior, Negativo, fez os últimos ajustes visando a estreia. Empolgado, o técnico se diz contente com a chance de disputar o torneio.
"Faz quase um mês que iniciamos a preparação e acredito que estamos em um estágio interessante. Eu estou feliz, eles também estão e isso que importa para a gente fazer um bom papel", revela. A seu favor, Negativo espera usar o fato de não ter perdido nenhum atleta do grupo do ano passado. "Todos os meninos se conhecem. Já tínhamos um potencial bom, e agora com os dois meninos que contratamos, acredito que a gente ganhou em qualidade", afirma.

Equipe é formada em sua maioria por atletas da região
A equipe, que conta com boa parte dos atletas da região, foi buscar fora dois reforços. São eles os alas: Eduardo Marcelino de Oliveira, 15 anos, de Lençóis Paulistas (SP) e Alex Lopes de Souza, 15 anos, de Assis (SP). Ambos consideram uma grande chance e não veem a hora da bola subir. "Estou muito ansioso, mas sei que quando o jogo começar tudo passa, e temos que mostrar o que a gente vem desenvolvendo nos treinos. É uma chance muito bacana de poder representar Prudente", garante Eduardo.
Vestiu a camisa de vez
Já Alex, que na temporada 2015 atuou pela equipe de forma pontual, se juntou ao elenco em definitivo, para disputar o Paulista. "Espero aproveitar a chance. Não vejo a hora de chegar o jogo, mas se o Negativo acreditou em mim, tenho que fazer de tudo para honrar a confiança, além disso, quero ajudar o time a ter uma boa campanha. Por mim vamos brigar para ser campeões", garante.
SAIBA MAIS
Formação de grupos
Na chave do time prudentino, além do Nosso Clube de Limeira, estão o Campinas Basquete e Cravinhos.