PP e região conquistam 19 medalhas no Brasileiro

Esportes - Jefferson Martins

Data 28/04/2015
Horário 09:23
 

O elenco de Presidente Prudente e Dracena garantiram 19 medalhas (seis de ouro, quatro de prata e nove de bronze), entre sexta-feira e anteontem, na disputa do Campeonato Brasileiro de Caratê – Zonal Grupo II (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Ceará) –, nas categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, cadete, júnior, sub-21, sênior e master. A competição ocorreu em Foz do Iguaçu (PR), no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti. Os caratecas, que subiram ao pódio, garantiram vaga na etapa final do Campeonato Brasileiro, em Joinville (SC), entre 14 e 18 de outubro.

O professor e coordenador da Semepp/Projeto Aquarela/SAS, Alexandre Vieira Arantes Serra, comemora as 16 conquistas no Paraná e já projeta as próximas competições. "O nível estava muito alto, agora nossa meta é intensificar os treinos para as finais e também para o Sul-Americano", pontua em relação aos três do grupo, que vão para Santiago, no Chile, de 5 a 7 de junho.

São eles: Gustavo Furuuti Fernandes, de Álvares Machado, ouro no kumitê (combate), categoria 12 e 13 anos, com menos de 50 kg (quilos); Giovana Livramento Trujilo, no kumitê, prata, entre 12 e 13 anos, menos de 45 kg; e Brenda Eduarda Sá Oliveira da Silva, que está na classe entre 14 e 15 anos, levou o ouro no menos de 47 kg, no katá (luta imaginária).

Ainda pela Semepp/Projeto Aquarela/SAS, os caratecas que conquistaram medalha foram: Matheus Nonato, com duas de ouro, no katá e um bronze no kumitê; Ana Julia Caldeira, Isadora Helena Lopes, Nicoly Silva, Maria Júlia dos Santos, todas ouro no kumitê; as outras duas pratas vieram com Isis Barbosa e Ana Beatriz Pitanga, ambas no kumitê. Fechando as conquistas, Amanda de Oliveira e Iara Trujillo no katá e Bruna da Silva, Maria Júlia, Thaina Silva e Lucas Lima ficaram com o bronze.

 

Trio qualificado


Na Organização Nacional da Budô-Kan Shitô-Ryu, um atleta também tem muito que comemorar, já que também carimbou a sua vaga, no master, kumitê. Trata-se de Gabriel Mative Hondo, acima de 70 kg, que foi terceiro lugar. "Ele é um menino muito bom. Na sua primeira competição, conseguiu um resultado expressivo, agora vamos prepará-lo para esse novo desafio", pontua Marcelo Trovani, professor de Gabriel.

O bronze veio também para Breno Vilella Coimbra Libório, pela Associação Quissi, no sub-14, acima de 52 kg (quilos). De Dracena, Guilherme Miranda de Almeida, na categoria cadete, até 54 kg, levou a prata. "Foi muito acirrado e competitivo", diz Marcio Rogério Perez, treinador que aplaudiu o garoto.

 

 

SAIBA MAIS

INCENTIVADORES

Além da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), a equipe de caratê de Presidente Prudente conta com o apoio do Projeto Aquarela, através da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

 
Publicidade

Veja também