Presidente Prudente não irá mais sediar as finais da Copa do Estado de Handebol. De acordo com a Selj (Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude) do Estado de São Paulo, a cidade apresentou o pedido oficial de desistência e não haverá a fase final na modalidade. O argumento da secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, é que o prazo para a assinatura do convênio que libera a verba junto ao governo do Estado estava em cima.
"Achamos melhor desistir, pois é uma preocupação nossa realizar os eventos da melhor maneira possível. E faltou tempo hábil para adotar as medidas indispensáveis. Não tinha como assumir o risco, já que os custos geram em torno de R$ 120 mil", fala.
Tute afirma ainda que os compromissos são em relação à alimentação e alojamento. "Seriam 16 equipes na cidade e é uma pena, mas em uma semana não conseguiríamos correr atrás de todos os detalhes para fazer um bom evento", garante.
Com desistência, handebol não terá campeão da competição final
Resposta
Questionada a respeito, a Selj informou em nota que "a liberação dos repasses para as Copas estaduais seguiu todos os prazos legais". "O repasse para a Copa de Handebol foi o único não efetivado em razão da desistência comunicada pela Prefeitura de Presidente Prudente de sediar a competição", completa a resposta da secretaria estadual. Portanto, o handebol não terá campeão da competição final.
Já Presidente Venceslau confirmou o compromisso e irá realizar o torneio na modalidade basquete. Os representantes da Drel (Delegacia Regional de Esportes, Lazer e Juventude) de Prudente serão: Prudente e Venceslau (masculino e feminino). Águas de Lindóia recebe as finais do vôlei, e quem irá carregar a bandeira do oeste paulista é Martinópolis (masculino e feminino).