O fato do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter aprovado a incorporação do PSC pelo Podemos, o partido liderado pela deputada federal Renata Abreu poderá perder sua representação na Câmara Municipal de Presidente Prudente.
DOIS VEREADORES
Quando isso ocorre é aberta janela de 30 dias para eleitos pelo partido poder migrar para outro, caso queiram. Detalhe: sem perda de mandato. Em Prudente isso pode ocorrer com os dois vereadores eleitos pelo Podemos: Mauro Neves e Professor Negativo.
OUTROS PARTIDOS
Está em andamento o processo de fusão do PTB com o Patriota, aguardando aprovação do TSE. Caso isso ocorra, os vereadores Douglas Kato e Tiago Oliveira terão liberdade para deixar o PTB; e Miriam Brandão, o Patriota.
UNIÃO DA CLASSE
Ao ser homenageado na noite de sexta-feira (30) na Câmara Municipal, o empresário Pérsio Melem Isaac pregou a ideia de maior união da classe política prudentina e saiu em defesa do reajuste do subsídio dos vereadores.
EXIGE BASTANTE
Conforme Pérsio, ser vereador é um ofício que exige bastante e merece ser remunerado à altura. Benefício que, se aprovado, estende ao prefeito, vice e secretários. Ele recebeu a Medalha de Mérito Grande Colonizador Coronel José Soares Marcondes.
TÍTULO DE CIDADÃO
Na mesma noite, o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, recebeu o título de Cidadão Prudentino. Iniciativa dos 13 vereadores da 18ª Legislatura. A homenagem a Pérsio partiu do vereador Wellington Bozo (MDB).
QUARTETO REPUBLICANO
A apresentação do novo comando regional do partido Republicanos contou com as presenças de Roberto de Lucena; do presidente nacional Marcos Pereira, do presidente estadual Roberto Carneiro e do deputado federal Sebastião Santos.
TRÊS VEREADORES
No sábado (1º), em reunião de manhã no salão paroquial da Catedral, oficialmente Guilherme Piai assumiu o comando. Estiveram presentes os vereadores Demerson da Saúde (PSB), Professor Negativo (Podemos) e Joãozinho de Saúde (União Brasil).
PRESENTE MEIA DÚZIA
Também no sábado, na inauguração do Shopping Popular Dona Ana, na Praça da Bandeira, compareceram os vereadores Ivan Itamar e Joana D´Arc, do PSB; William Leite e Wellington Bozo, do MDB; Douglas Kato (PTB) e Nathália Gonzaga (PSDB).
LEGISLATURA ANTERIOR
William foi o 1º a discursar; em nome dos vereadores da 17ª Legislatura que aprovaram o empréstimo para revitalização do Camelódromo, na gestão do prefeito Nelson Bugalho. Também estiveram presentes os ex-vereadores José Tabosa e Alba Lucena.
CLASSE MAIS POBRE
Ao parabenizar a administração do prefeito Ed Thomas (sem partido) pela obra, fez relação à recente rejeição, por unanimidade, de empréstimo dizendo que é muito difícil quanto a tentativa é ajudar a classe mais pobre.
VÁRIOS ASSUNTOS
O prefeito Ed Thomas falou sobre obras que teve que terminar, das dificuldades da pandemia do coronavírus, da homenageada Dona Ana (1930-2022) com quem dividiu a mesa como vereadores e de realizações em andamento para melhorar Prudente.