Posse no Lions Cinquentenário no dia 24 de junho do corrente ano, Gimberto Bertolini Neto na foto com a esposa Ana Cristina Rodrigues Araujo Bertolini, pronunciou seu discurso na sua posse de presidente.
Eis suas palavras: “Caríssimos amigos, hoje assumo pela terceira vez o comando do Lions Clube de Presidente Pudente Cinquentenário. E posso garantir que a emoção é a mesma ou ainda maior que a primeira vez, pois com o passar do tempo aumentam as nossas responsabilidades. Confesso que faço isso por amor a esse grandioso clube e ao leonismo. Fiquei pensando como que eu poderia demonstrar esse amor, como descrever esse amor. O amor é um sentimento, diria que o mais nobre e sublime sentimento. Difícil descrever, mas encontrei na carta de Paulo aos Corintios uma descrição do que é o amor e quero agora dividir essa mensagem com todos vocês. Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido e se pudesse falar em que há na terra e até no céu, mas não tivesse amor, as minhas palavras seriam como barulho de um gongo ou um som de sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento e entender todos os segredos e ter tanta fé a ponto de tirar as montanhas de seus lugares, mas se não tivesse amor eu não seria nada. Se eu desse aos pobres tudo o que tenho e até mesmo entregasse o meu corpo para ser queimado, mas não tivesse amor, isto não me adiantaria nada. Quem ama é muito paciente e bondoso, quem ama não é grosseiro, nem egoísta, não fica irritado,
Nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz alguma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno!!!
Existem mensagens espirituais, mas durarão pouco, existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo, existe o conhecimento, mas terminará também, pois os nossos dons de conhecimento e as mensagens espirituais existem somente em parte, mas quando vier o que é perfeito, então o que existe em parte desaparecerá. Quando eu era menino, a minha maneira de falar, de sentir e de pensar era a minha maneira de menino, agora que sou homem não tenho mais essas coisas de menino, porque agora o que vemos é como uma imagem imperfeita, um espelho embaçado, mas chegará o dia quando o veremos integralmente face a face. Tudo o que sei agora é obscuro, confuso, mas depois verei tudo com clareza, tão claramente como Deus está vendo neste momento o interior do meu coração.
Assim, ainda que as dificuldades venham durante essa nova jornada frente ao Lions Clube Cinquentenário, ainda que venham novos obstáculos e adversidades, poderemos até nos sentir atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos; por isso não desfaleceremos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós, nas coisas que se vêem, mas sim, mas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.
Finalizando, afirmo que permanecem três coisas, a Fé, a Esperança e o Amor, porém, a maior delas é com certeza o amor!!!
Somos todos leões, vivendo o leonismo e transformando vidas !!!
Natalício
Ontem, dia 12 de junho, aniversariou em Bauru, onde reside, a ex-grande primeira dama de Presidente Prudente, com especial folha de serviço, prestado à nossa cidade, mesmo quando estava fora do cargo, como voluntária, a simpática senhora Ana Maria Leite. Nossos parabéns.
Professora
É com prazer que registro hoje o aniversário de Rosa Angela Chedid Bittencourt, entre os cumprimentos que receber nosso abraço de felicitações.
Natalício I
Mais um ano de vida, hoje, Maria Luiza Panicio Felício Alves, devendo ser cumprimentada pelos familiares, amigos, nossos parabéns.
Aniversariantes de hoje
Dr. Dercio Antonio Fregonese, Aparecida Takamura, Satoru Sassaki, Ana Elisa Martini de Moura, Suzimara Pereira Goulart, Luciana Gallo Ataíde, Neuza Gomes, Edna Ferruzi Quintino, Leonilda da Silva Fialho, Fátima Tavares, Sergio Eduardo Cariasco, Vanuza Guilhem, Ismael Antonio Agostinho, José Cândido Rabelo, Felipe Viegas Guimarães Rodrigues, Fátima Suli Mendes, Fernando Henrique Genaro Rocha.