Posse especulada

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 22/10/2024
Horário 04:44

A condenação do prefeito eleito Milton Carlos de Mello, “Tupã” (Republicanos), pelo Tribunal de Justiça gera especulação de adversários sobre a posse em 1º de janeiro e a sua assessoria jurídica afirma que será empossado tranquilamente. 

COMO VÊ A OPOSIÇÃO
Conforme o então candidato a vice-prefeito, Fábio Sato Sato (União), da chapa que ficou em 2º lugar, dependendo do que a Justiça decidir poderá até ser convocada nova eleição. Entende que o caso irá para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O QUE DIZ A SITUAÇÃO
O advogado na coligação vencedora. Dr. Alfredo Vasquez, afirma que o recente julgamento não torna Tupã inelegível, por conta de que a inelegibilidade superveniente, baseada em infraconstitucional, é somente até o dia das eleições.

HOLOFOTE POLÍTCO
Com três votos a zero, o TJ condenou Tupã e outras duas pessoas que estão fora do holofote político, sobre a acusação formalizada pelo Ministério Público de abrir ruas pavimentadas para beneficiar exclusivamente uma empresa.  

MEDIDAS APROPRIADAS
O advogado da causa conta ao Plantão que irão discutir a condenação criminal através de recursos apropriados, inclusive no próprio Tribunal de Justiça de São Paulo e com a convicção de que não há nenhum crime praticado.  

TUDO COMO ANTES
A retotalização dos votos não alterou os coeficientes eleitorais partidários para eleições de vereadores em Prudente, conforme anunciou ontem a Justiça Eleitoral. Medida tomada a partir da inclusão dos votos de Neto Salvador (União).

ORIGEM DO FATO
O candidato não teve a sua filiação reconhecida em decisão de 1º grau. Então, recorreu ao 2º grau, que reformou a sentença. Portanto, lhe deu ganho de causa e seus 1.258 votos entraram na contagem do União Brasil.  

DRÁSTICA MUDANÇA
Informação que vem de fora diz que está sendo preparada estrutura para atuação em Presidente Prudente de canal de TV aberta, com previsão para estar emitindo sinais a partir de janeiro, gerando drástica mudança no cenário local/regional. 

BAURU E PRUDENTE
Depois de amanhã, quinta-feira (24), os jornalistas Sérgio Tibiriçá, que foi da Globo Bauru, e Luís Augusto Pires Batista, da TV Fronteira, afiliada Globo em Prudente, participarão de roda de conversa da Escola do Legislativo Dona Ana.  

JUVENTUDE PUJANTE
O Dr. Sérgio Tibiriçá atualmente é reitor do Centro Educacional Toledo e Luís Augusto diretor de Jornalismo da Fronteira. O evento está programado para acontecer das 15h às 16h30, na Câmara Municipal, com a participação dos jovens vereadores.

TRANSIÇÃO: 71 DIAS
Hoje, marca o inicio dos entendimentos da transição de 71 dias da administração do prefeito Ed Thomas (MDB) para a futura administração de Tupã. Cabe o registo que Ed não quis essa medida ao se eleger e o prefeito era Nelson Bugalho (PSDB).

ATENÇÃO À CIDADE
O encontro entre os prefeitos, possivelmente acompanhados de suas equipes, está programado para às 9h no gabinete da Prefeitura. Passadas as rusgas das campanhas políticas, agora a atenção é para com a cidade. 

Publicidade

Veja também