Por transporte de peixes nativos, pescador é autuado em R$ 1,3 mil

Ocorrência foi registrada nesta segunda, em Pacaembu; policiais localizaram 18 kg de peixes das espécies piau, piauçu e traíra em isopores na caçamba do veículo conduzido pelo homem

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/01/2023
Horário 11:34
Foto: Polícia Ambiental
Por estar em boas condições sanitárias, pescado foi doado ao Lar dos Velhos de Dracena
Por estar em boas condições sanitárias, pescado foi doado ao Lar dos Velhos de Dracena

Um homem de 38 anos foi autuado, nesta segunda-feira, em R$ 1,3 mil pelo transporte irregular de peixes nativos, em Pacaembu. A Polícia Ambiental flagrou 18 kg de pescado contido em isopores na caçamba do carro conduzido pelo pescador. 
Nos isopores, os policiais localizaram peixes das espécies piau, piauçu e traíra, todos nativos da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná. Devido à época ser destinada para a piracema, é proibida a captura e o transporte de peixes nativos. Diante do constatado, o pescador recebeu um auto de infração ambiental por transportar peixes provenientes da pesca proibida, incorrendo no disposto do artigo 35, parágrafo 1⁰, inciso III da Resolução Sima - 05/21. 
Os peixes foram apreendidos e por estarem em boas condições sanitárias foram doados ao Lar dos Velhos de Dracena. A ocorrência foi apresentada via ofício à delegacia de polícia local pelo cometimento de crime ambiental conforme o artigo 34 da Lei Federal n⁰ 9.605/98. 

Publicidade

Veja também