A Unesp (Universidade Estadual Paulista) realiza nesta segunda-feira, a partir das 14h, a segunda prova da segunda fase do Vestibular 2025, para mais de 32 mil candidatos, em 35 cidades, sendo 31 no Estado de São Paulo e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). Neste domingo, primeiro dia de aplicação da nova fase, concorrentes procuraram a Delegacia Seccional de Presidente Prudente relatando falta de energia durante a aplicação da prova, no campus da FCT (Faculdade de Ciências e Tecnologia) local. “Segundo os candidatos, por falta de energia, fizeram a prova no escuro e sem ventilação. Foram orientados a apresentar recursos junto a banca organizadora”, ressalta a Polícia Civil.
Sobre o ocorrido, a Energisa Sul-Sudeste informa que foi acionada para atender uma ocorrência de falta de energia em parte do campus da Unesp de Prudente, neste domingo, às 16h03. “Equipes foram até o local e, após uma inspeção detalhada na rede elétrica, verificaram que se tratava de uma ocorrência no sistema elétrico interno do prédio. Os técnicos da distribuidora orientaram os responsáveis e prestaram todo o apoio necessário para que o problema fosse solucionado”, revela a concessionária.
Sem orientações aos candidatos
Por meio de sua Assessoria de Imprensa, a Unesp de Prudente pontuou que todas as ações referentes ao vestibular são organizadas pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Unesp), enquanto a FCT apenas “cede” o espaço. Procurada para indicar quais as orientações aos candidatos atingidos pela falta de fornecimento energia, neste domingo, a Vunesp argumentou, às 9h17, que uma nota geral seria divulgada em seu portal, o que não havia ocorrido até a publicação desta matéria, às 11h12.