Um homem de 51 anos foi preso por violência doméstica, na noite deste domingo, após agredir sua mãe, de 71 anos, e duas irmãs, uma mulher de 45 e outra de 49 anos, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente. De acordo com o próprio suspeito, o descontrole começou por motivo fútil: a louça não lavada.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um desentendimento familiar com vias de fato no Ana Jacinta. No local, os policiais encontraram a irmã, de 49 anos, a qual informou que o seu irmão havia agredido a mãe e a outra irmã durante a comemoração do Dia das Mães.
Segundo a mulher, o homem bateu na mãe, deu uma gravata e chutou as costelas dela, causando-lhe lesões que a levaram a ser socorrida e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para receber atendimento médico. Além disso, a irmã mais nova foi agredida com um chute pelo indivíduo. As vítimas também alegaram terem sido ofendidas e ameaçadas de morte pelo irmão.
Ao ser questionado sobre os fatos, o homem alegou que a desavença começou porque a mãe lavou as louças somente dela e deixou a dele sem lavar, o que gerou a discussão. No entanto, diante das evidências apresentadas pelas vítimas e pelos policiais, o indivíduo foi detido e apresentado na Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente.
Ele foi preso por violência doméstica e está à disposição da Justiça.