Na manhã desta segunda-feira, populares atuaram em conjunto para controlar um incêndio que atingiu a garagem de um imóvel na Vila Áurea, em Presidente Prudente. Segundo informações técnicas do 14º Grupamento de Bombeiros, o incêndio se estendeu por cerca de 10 metros quadrados da área externa da habitação. Ainda conforme a corporação, foram empregadas na ocorrência quatro viaturas com um total de efetivo de 12 bombeiros para apagar as chamas.
Vizinho da residência, o servidor da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Celso Fernandes, relata que atuou inicialmente para controlar do incêndio e conta sua percepção sobre o caso. “Logo pela manhã, por volta das 6h15, ao aquecer meu veículo para tirar da garagem, escutei um estrondo e vi labaredas na casa do vizinho”, relata Celso, que com o auxílio de outro morador do bairro pegou uma mangueira para neutralizar as chamas. “O fogo danificou alguns móveis e eletrodomésticos que estavam na garagem da casa, atuei com um vizinho para controlar as labaredas, incialmente direcionando a água para a base do incêndio”, pontua.
Ele completa que havia um botijão de gás no local e que houve pânico com o temor que o fogo atingisse o interior do recipiente e as consequências fossem ainda mais caóticas com uma possível explosão. “A combustão estava alta e vi fogo sobre o botijão, foi uma situação perigosa e de pânico”. Posteriormente, com a chegada do efetivo dos bombeiros, as chamas foram apagadas.
Para Celso, o incêndio não foi espontâneo e teria sido premeditado por alguém, porém, para a Polícia Civil, ainda não é possível afirmar algo do tipo sem a conclusão das investigações.