Pontos comuns

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 01/08/2024
Horário 04:15

Quando um jornalista cruza informações e encontra pontos comuns é o sinal de que têm procedimento. Atitudes (intenções) e comportamentos (ações) também dizem muito. Além do que, muitas vezes, o silêncio grita.

MUITO CACIQUE
O Plantão tem detectado que tem mais coisas no ar que avião de carreira nesta reta final de definições de candidaturas para as eleições municipais deste ano em Prudente, até mesmo onde parece haver zona de conforto, mas com muito cacique para pouco índio. 

POSSÍVEL HIPÓTESE
A articulação mais intensa envolve dois de três partidos que devem (e veja que o verbo está na condicional) ter candidatos a prefeito, que são o União Brasil e o PSB, cujos responsáveis teriam discutido a hipótese de coligação. 

PEÇAS DO TABULEIRO
Neste caso, hipótese é a palavra certa, por se tratar de proposição que se admite pela dedução de determinadas conjecturas; em momento que falar pouco ou nem falar faz parte do jogo que mexe com as peças do tabuleiro pré-eleitoral. 

INTENSA FALAÇÃO
Terça-feira (30) foi de intensa conversa nos bastidores sobre a possibilidade de Fábio Sato (União) ser vice de Paulo Lima (PSB). O Plantão falou com Sato que negou e comentou sobre a possibilidade do vereador Mauro Neves (Pode) ser o vice.

CONTINUA PRÉ
Às 11h24 de ontem, Neves enviou uma arte de divulgação como pré-candidato a vereador. Perguntado se não prosperou a conversa com o União, respondeu: “continuo como pré-candidato a vereador”.  A convenção do Pode será sábado, às 15h, na Câmara.

INTENÇÃO E AÇÕES 
É possível que o partido admita a coligação, mas a intenção e as ações de Fábio Sato são de quem espera que o União Brasil cumpra o compromisso assumido em fevereiro: o de filiar-se para ser candidato a prefeito, após passagem meteórica pelo PSDB.

POSSÍVEL E INCERTO
O União terá convenção sábado, às 9h, na Câmara, e o PSB às 18h no mesmo local com a possível presença do ministro do Empreendedorismo, sendo que a semana de viagem internacional gera dúvida sobre a vinda do vice-presidente Geraldo Alckmin. 

COBRANÇA FEITA
O Plantão soube nos bastidores que na manhã de terça-feira desta semana teve reunião na sala anexa ao gabinete de Ed Thomas (MDB) para cobrar posicionamento de campanha dos comissionados. O prefeito estava em São Paulo.

APAGANDO VELAS
Suplente de vereadora na legislatura anterior, vereadora na atual e pré-candidata para a próxima, a prudentina Miriam Brandão (PSD) aniversaria hoje. Sua atuação é marcada pela visão da formação em Gestão Pública e Serviço Social.

LEI DE AGOSTO
Em Prudente, agosto é o mês de conscientização contra a leishmaniose visceral canina. A lei do vereador Dr. Enio Perrone (PSD) foi sancionada pelo prefeito Ed Thomas em seu primeiro ano de mandato: 2021.
 
RESPEITO E CIDADANIA
Hoje, às 13h30 e on-line o Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino e a Escola do Legislativo Dona Ana realizam encontro formativo com Emanuella Barreto, da Escola do Legislativo de Pouso Alegre (MG). Temas: Igualdade Racial e Maria da Penha. 

Publicidade

Veja também