Ponte da Estrada do Bambuzinho, em Montalvão, começa a ser reconstruída

Seagri removeu antiga estrutura, que estava deteriorada, e desviou fluxo de veículos para passagem provisória; previsão é concluir serviço no prazo de 90 dias

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/03/2025
Horário 16:30
Foto: Ananias Pinheiro
Fluxo de veículos foi interditado para reconstrução da ponte
Fluxo de veículos foi interditado para reconstrução da ponte

A Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) de Presidente Prudente realiza a reconstrução da ponte da Estrada do Bambuzinho, localizada no distrito de Montalvão. Os trabalhos tiveram início no local há cerca de 10 dias. A antiga ponte, que estava deteriorada, foi totalmente retirada e o fluxo de veículos foi desviado para uma passagem provisória.

O objetivo da reestruturação é garantir segurança e melhores condições de transporte aos moradores da região, produtores rurais, agricultores, além de vans escolares do município.

"No local, a equipe e maquinários da Secretaria de Agricultura e Abastecimento estão trabalhando para concluir a reconstrução da ponte em um prazo de 90 dias", informa a administração municipal.

De acordo com a Seagri, a ponte estava com sérios problemas estruturais: as longarinas estavam deterioradas e os pés direitos de sustentação e pilares apresentavam sinais de queda. "Com isso, a estrutura não tinha mais estabilidade e as vigas estavam sem condições de tráfego, devido à idade avançada da construção", explica a pasta.

As travas de sustentação estavam soltas, tornando a ponte intransitável e sem nenhuma segurança. "Diante dessa situação, foi necessário desmanchar completamente a ponte antiga e reconstruí-la do zero, utilizando materiais novos e mais adequados à necessidade da comunidade, garantindo que a nova estrutura seja segura, eficiente e beneficie os moradores da região", pontua a Seagri.

Publicidade

Veja também